Pastel de Bacalhau em Feira de Pinheiros

Ao contrário do Rio, onde os pastéis de feira se limitam a no máximo quatro sabores básicos, em São Paulo é possível encontrar os mais diversos recheios para esta tradicional iguaria. Entre os quais o clássico Pastel de Bacalhau, que eu adoro.

Em Sampa o pastel de feira é levado muito a sério. Tão a sério que todo ano há uma eleição específica para eleger o melhor entre as diversas barracas de feira de rua.

Eu tenho de rodar ainda muitos anos para poder falar sobre o que considero o melhor pastel paulistano. No entanto, até o momento, o pastel de bacalhau vendido na Feira da Rua Antônio Bicudo, em Pinheiros, conquistou meu fígado.

Pastel de bacalhau em Feira de Pinheiros
Onde tem multidão, tem pastel bom
Pastel do tamanho perfeito

O recheio é diferente de outros que já provei. Incluindo os ofertados no Mercadão, onde o peixe é servido em grandes lascas.

Na feira de Pinheiros o pastel é menor. Do tamanho perfeito para saciar o desejo, sem empanturrar. O recheio é quase uma pasta; Tem sabor suave e no ponto certo de sal, de um bacalhau muito bem desfiado.

Olha que este não está nem na lista dos últimos indicados como os melhores pastéis de feira da cidade. Como disse, eu tenho muito que rodar. Não é uma maravilha?

Para quem quiser provar desta dica, a Feira Livre da Rua Antônio Bicudo é realizada todas as quintas, na parte da manhã. A barraca de pastéis fica quase na altura da Rua Teodoro Sampaio. Não tem erro. É só observar a mais lotada de clientes.

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.