As super-kaftas do Restaurante Al Kuwait

Na terça-feira tive a oportunidade de voltar ao Restaurante Al Kuwait, um bom e tradicional árabe da Cinelândia. Estava eu acompanhado de meus sócios Xaxá e Dorado, todos esfomeados, para um almoço de trabalho. Não poderíamos supor que a casa servisse uma kafta tão grande. É um troço de respeito mesmo, quase humilhante.

Restaurante árabe tradicional da Cinelândia

Comecei logo pelo bom Kibe e Xaxá solicitou uma esfiha de queijo. Enquanto apreciava o Kibe, resolvemos escolher os pratos.

Vale um destaque para o kibe do Al Kwait que é muito bom. Eu curto parar para comer kibes no boteco anexo ao restaurante. Por ali é possível refrescar a cabeça com um chope gelado, em pé, apreciando a culinária árabe do local.

Kafta tamanho família

Dorado ficou apenas na salada árabe, que estava boa e bem servida. Eu e meu outro sócio Alandre solicitamos cada um, duas kaftas! Ainda complementei o pedido com um tabule pequeno (R$ 12,00). Os dez reais cobrados pela kafta já eram um claro sinal de que tamanho ali é documento. Devia ter desconfiado.

A maior kafta que já vi no Brasil

Nós nos assustamos com os enormes objetos voando sobre o salão, em uma grande bandeja, em nossa direção. Depois do impacto inicial, deixamos rolar e aos poucos fomos dando cabo às kaftas que além de grandes eram deliciosas. Há de se dizer, com um forte tempero e bem puxada no alho. Eu adoro.

No fim das contas ficamos exaustos de comer. Um bom e bem servido almoço, por um preço que cabe no bolso.

Endereço: Av. 13 de Maio, 23, Lojas M e N – Centro. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: de segunda a sexta das 9h às 19h.
Contato: (21) 2240-1114

Para saber mais: 
alkuwait.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.