Café do Bom Cachaça da Boa

O simpático Café do Bom Cachaça da Boa, na Rua da Carioca, é uma mistura de café, bistrô e bar. Nasceu no ambiente de um antigo sebo de livros. O sebo ainda funciona no segundo andar do estabelecimento.

A boa surpresa numa passagem de sexta-feira por lá foi o tal do Tareco (R$ 8,50 a porção). É um tipo torrada de pão de queijo com parmesão. A criativa iguaria foi idealizada pela equipe da casa. Foi uma rápida passagempara uma happy hour regada a Heineken estupidamente gelada.

Café do Bom Cachaça da Boa

Com alguns amigos, fomos muito bem atendidos por Yansel Galindo, o dono da casa, herdeiro do sebo, e responsável pela transformação do espaço no bom bistrô que é. No imóvel tombado o clima tem ares de livraria em meio a estantes de madeira e um bonito piso.

É nesse ambiente charmoso que podemos apreciar uma boa cachaça dentre as centenas ofertadas no cardápio. Além de comidinhas como o Tareco, mas também sanduíches, porções de frios e queijos.

Como aperitivo para acompanhar as torrada de pão de queijo recomendo a boa pinga Werneck, da região de Rio das Flores, no Sul Fluminense.

O Café do Bom, Cachaça da Boa é uma ótima alternativa para uma escapulida depois do trabalho, para uma rapidinha, pois fecha as 18h30m nos dias de semana. Sábado funciona de 10h às 14h.

Café do Bom Cachaça da Boa

Endereço: Rua da Carioca, 10 –
Horário: de segunda a sexta das 10h30m às 18h30m. Sábado das 10h30 às 14h.
Contatos: (21) 2509-1018

Para saber mais:
cafecachaca.com.br
instagram.com/cafedobomcachacadaboa

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.