Restaurante Cervantes, sempre uma boa pedida

“Para Copa e Cervantes!”. Gritei já apontando para um táxi. Mesmo tendo devorado um enorme filé à milanesa mais cedo, a fome já batia. A imagem do salpicão de presunto e frango do Restaurante Cervantes me vinha à cabeça.

Lá é um excelente lugar para se estar com fome. Primeiro porque as opções são gostosas. Segundo, as quantidades são generosas e terceiro e último, porque tudo lá é a jato. Sentou e o pedido vem para mesa quase ao mesmo tempo em que são efetivamente pedidos.

Cervantes restaurante, Restaurante Cervantes fotos, Restaurante Cervantes Copacabana
Salpicão de Presunto
Salpicão de Presuto e de Frango

Solicitei logo o salpicão de presunto e outro de frango que dividi com o Tavo e a Silvia. Depois com a Silvia, também dividi um Sanduíche de Tender com Queijo e Abacaxi. Está aí um que ainda não tinha provado. Adorei!

Mas também até hoje acho que não desgostei de nenhum dos sandubas da casa. Talvez eu curta menos somente aquele de patê (apesar de amar patê) porque vem uma quantidade quase pornográfica do troço, que até para mim é exagero.

Cervantes restaurante, Restaurante Cervantes fotos, Restaurante Cervantes Copacabana
Salpicão de frango

Só depois de comer é que eu reparei na reforma que fizeram no salão. Discreta, sem muitas mudanças. Continua o pequeno salão de sempre, com mesas apertadas, e por onde é difícil cruzar.

É interessante observar que sempre há umas levas de clientes, como se as pessoas resolvessem chegar sempre ao mesmo tempo. Cria-se uma fila na porta, que logo acaba e depois o restaurante fica vazio por um tempo, até que nova fila se forma. Geralmente as pessoas não se demoram muito por ali.

Cervantes restaurante, Restaurante Cervantes fotos, Restaurante Cervantes Copacabana
Sanduíche de Tender com Queijo e Abacaxi

Mas até que nas últimas vezes que estive no Restaurante Cervantes, estiquei bastante na mesa, o que nem sempre agrada a quem está em pé, junto à porta, olhando para nosso sanduíche com aquela cara de: “Come logo essa porra aí e cai fora que eu também estou com fome”.

Atualização 31/07/2023:

Fechado durante a pandemia de Covid-19, o Cervantes foi reaberto por uma iniciativa de Antônio Rodrigues, dono da rede Belmonte. A intenção não era remontar fielmente o velho bar de Copa, mas aprimorá-lo. O salão ficou mais arrumadinho e as famosas empadas da rede Belmont entraram no cardápio. O Chope Brahma melhorou muito também.

Os sanduíches seguem lá como destaque do cardápio e ao menos no que tange o pernil, eu tiro o meu chapéu. Mas é importante frisar que o pão de leite usado tradicionalmente foi trocado pelo pão de fermentação natural do João Padeiro, que também é muito bom.

Endereço: Avenida Prado Júnior, 335 – Copacabana. Rio de Janeiro/RJ.
Horário: diariamente de 11h às 5h.
Contatos: (21)3085-6065

Para saber mais:
instagram.com/cervantes_copacabana

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.