Mesclando diferentes influências asiáticas, o restaurante Mica, na Rua Guicuí, serve uma comida ótima e criativa por um preço ainda bem interessante.
Em Sampa agora tudo é Bun. O pãozinho chinês preparado no vapor está em todas as partes. Mas como acontece com qualquer modismo, tem muito lugar enganando no bun por aí. Então vai no Mica porque ali o papo é sério.
Bun de Barriga de Porco
O cardápio dedica uma parte só para os pães chineses, de massa leve. Provem todos se puderem, pois não tem erro. Comecem pelo de barriga de porco (clássico Pork Bun) com gochujang, hoisin, picles de cebola roxa e ervas frescas, que é muito bom. Quer mais? Tem o Bun de Tonkatsu (copa lombo empanada), o de costela de boi, o de peixe e de tempurá de legumes.
Para completar, possuem um cardápio de drinques admirável. O clima é bacana e o serviço bem atencioso, mesmo nos momentos mais cheios da jornada.
A porção de Thai Karaage
A primeira vez que lá estive ele era restrito apenas a um corredor com um longo balcão, num espaço pequenino e disputado. A bancada inicial ficou, mas derrubaram a parede ampliando o ambiente. Agora contam com outro balcão oval de bancos altos onde são preparados drinques e mais mesas em uma área detrás.
Baixo Pinheiros
Além disso, o bar espalha diversas mesinhas pelas calçadas da Rua Guaicuí. Nos finais de semana aquele trecho fica fechado para carros, num clima bem maneiro. Foi o vizinho Pitico – dos mesmos donos – que deu o pontapé para renovação local, que hoje é um ponto fervilhante do chamado Baixo Pinheiros.
Bun de Tonkatsu (copa lombo empanada)
A ideia por ali é beliscar e a maior parte da carta é voltada para as porções compartilháveis. Como o Gyoza de Mexilhão, Ceviche, Rolinho Ho Fun (de massa de arroz), Toxtex de Camarão e Thai Karrage entre muitos outros.
Mas há também alguns tentadores pratos preparados na wok. Estes são um pouco mais substanciais. Há opções como o Arroz Frito de Kimchee, Udon de Camarão ou Udon de Cordeiro e costelinha de porco.
Momotaro: suco de tomate, wasabi, kimchee, shoyu com shoju
É bom frisar, no entanto, que na hora do almoço durante a semana as opções se restringem a alguns pratos executivos. Se quiserem conhecer o cardápio completo, portanto, deem prioridade para as happy hours ou optem pelos finais de semana – quando, conforme já disse, a Rua Guacuí é só dos pedestres.
Em minha última passagem pelo Mica matei dois Buns (de Barriga e de Tonkastu) e ainda tracei a gostosa porção de Thai Karaage (frango empanado, molho agridoce, cebola roxa e ervas frescas). Isso devidamente acompanhado de um drinque, o Momotaro, (com suco de tomate, wasabi, kimchee, shoyu com shoju) um blood Mary asiático poderia se dizer.
*preços em junho de 2019
Mica
Funciona de segunda a sexta das 12h às 15h e das 19h às 00h. Sábado das 12h às 00h. Domingo das 13h às 22h.
Endereço: Rua Guaicui, 33 – Pinheiros. São Paulo / SP
Contato: (11) 3360-2608
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa
Pra comer muito bem e beber bons drinks.
Carta de cervejas horrivel. Quando fui só tinha 3 opções.