Porco Amigo Bar em Botafogo

Porco Amigo Bar, torresmo

Com jeitão descontraído, o Porco Amigo Bar é um destino fundamental para apaixonados por carne suína e torresmos crocantes.

Os torresmos são a porta de entrada. Comam sem hesitar e mandem ver também na porçãozinha de pele do porco. Não dispensem, igualmente, o caldinho de feijão, que é muito bom.

Porco Amigo Bar

Porquete: os croquetes de costela de porco da casa

Durante o almoço de semana, no entanto, eles servem apenas o menu executivo, que tem boas opções por preços em conta – como a excelente feijoada – mas não incluem os grandes destaques de lá que são os petiscos de boteco.

Por isso recomendo que, para curtir de maneira completa a experiência, é melhor ir na happy hour ou nos finais de semana.

Porco Amigo Bar

Os torresmos são a porta de entrada

Petiscos suínos

Além dos já citados torresmos, que são a marca registrada do botequim, outra grande pedida é a porção de Porquete (R$ 29,90), o croquete de costela de porco, crocante por fora e com recheio bem temperado e cremoso por dentro.

Também curti o Mix de Linguiças Artesanais acompanhado de pão de alho (R$ 32,90). O festival de petiscos suínos não para por aí e inclui, ainda, o Gurjão de Porco (Gurjão de Picanha Suína), o Arigaporco (bolinho de Arroz com Linguiça) e o Papai Pig (o kibe recheado com costela de porco e queijo cremoso).

Porco Amigo Bar

Mix de Linguiças Artesanais

Para molhar a garganta as cervejas estão sempre na temperatura que o carioca mais ama, geladíssimas. A galera da cachaça e dos drinques também gostará da variedade à disposição.

Numa esquina calma do bairro de Botafogo, por onde circulam poucos automóveis, o Porco Amigo Bar nos convida a sentar junto as mesinhas do lado de fora (em um dia de menos calor na cidade).

Porco Amigo Bar

Jeitão descontraído e equipe simpática

É por ali que costumam ocorrer as apresentações musicais com dias dedicados ao jazz e outros ao chorinho e samba.

Por isso é bom separar um grupo de amigos para poder dar conta dos diferentes belisquetes e curtir a música bem acompanhado.

Porco Amigo Bar

Funcionam de terça à quinta das 12h às 00h. Sextas e sábados das 12h às 01h. Domingo das 12h às 00. Vale alertar: durante a semana servem apenas cardápio executivo na hora do almoço.

Rua São Manuel, 43 – Botafogo, Rio de Janeiro / RJ

Contato: (21) 2137-4963

facebook.com/porcoamigobar

instagram.com/porcoamigobar

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.