Era cedo ainda para voltar ao hotel. Quem sabe uma saideira por perto, ali mesmo nos Jardins? Por sorte nossa hospedaria estava muito perto da clássica Lanchonete Frevo.
Após nosso belíssimo jantar no japonês Tanuki, na Vila Madalena, comer mais era uma opção descartada. No entanto, um chopinho após o jantar cairia muito bem. Melhor ainda sendo no Frevo original. A lanchonete foi inaugurada em 1956, na Rua Oscar Freire, quase esquina com famosa Rua Augusta.
Sanduíche Beirute
O estabelecimento é conhecido por ter popularizado o sanduíche Beirute. Há vários sabores no cardápio, entre eles o que leva o nome da casa É uma potente combinação de rosbife, provolone, maionese, alface e tomate no pão sírio bem fininho.
Era quase uma sacanagem ir conhecer a lanchonete e não provar o sanduíche. No entanto, a passagem para apenas o chope já valeu muito a pena.
Além de muito bom, a bebida é servida numa taça distinta que os fregueses chamam de Rabo de Peixe. O lanche vai ficar para outra oportunidade, que virá com a minha mudança definitiva para São Paulo.
A marca virou uma rede, com outros endereços pela cidade. Bacana mesmo, porém, é ir ao Frevo original e curtir a decoração antiga. Esculturas em arame representando figuras na dança do frevo enfeitam as paredes.
Um belo balcão
O belo balcão em madeira com banquinhos em couro vinho é outro destaque. Bom é sentar por ali mesmo e admirar a charmosa chopeira da Brahma, uma peça de museu.
Do balcão curte-se o vai-vem frenético dos garçons e a rotatividade a jato do público. Em um minuto a casa pode simplesmente lotar, para no minuto seguinte, esvaziar-se novamente.
Gostei tanto do ambiente que repeti a saideira várias vezes com a Silvia antes de assumirmos que o sono batia e nos mandarmos de vez ao hotel.
A casa, hoje, é uma instituição paulistana e atrai o mais variado público, de todas as tribos e idades.
Lanchonete Frevo
Endereço: Rua Oscar Freire, 603 – Jardins. São Paulo / SP.
Horário: diariamente das 10h30m às 01h.
Contato: (21) 3082-3434
Para saber mais:
frevinho.com.br
Gostou da dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes em São Paulo em: comer e beber em Sampa