Sancho Bar y Tapas

Foi quase sem querer esta minha segunda passagem pelo Sancho Bar y Tapas. Nunca é sem querer, claro. Apenas não estava planejada. Tinha combinado de encontrar um amigo ali perto, em outro bar da Rua Augusta.

Era um pouco cedo, precisava fazer hora. Cruzei com a casa, que ainda estava vazia, olhei para o bar e não resisti. Sentei em uma das cadeiras altas que tão para os Tapas, logo na entrada. Não custava nada enrolar por ali uns 20 minutinhos.

Bom, e já que eu ali estava, resolvi tapear a fome com um dos muitos petiscos ofertados e muito bem acompanhados da boa cerveja Estrella Galicia (R$ 6,00 a garrafinha).

Sancho Bar y Tapas
As paletas de presunto cru penduradas ao longo do balcão do bar
Tapas espanhóis na Rua Augusta

Talvez os petiscos, ou melhor, os Tapas, do bar da Rua Augusta não se comparem em sabor aos oferecidos na Adega Santiago, outro espanhol que gosto em São Paulo.

No entanto o Sancho, a meu ver, tem um clima muito mais bacana e descontraído, puxando um pouco do que a Rua Augusta oferta de melhor: a diversidade de tipos humanos e a animação. No fundo não dá para comparar, pois as duas casas têm propostas diferentes.

Apesar do jeitão bem moderninho, o Sancho é um bar bastante informal (ao contrário do Santiago, um restaurante um pouco mais sisudo) e a falação é alta.

Sancho Bar y Tapas
A casa oferta mais de 20 estilos de tapas em pintxos expostos no balcão

Foi justamente por seu clima que a casa me conquistou. Sem deixar, é claro, de também me cativar pelos Tapas, que são bons sim e bem diversificados.

O extenso balcão de madeira que acompanha quase todo o comprimento do bar exibe mais de 20 opções de tapas e de pintxos (as fatias de pão com alguma coisa em cima).  

Já havia visitado a casa em maio com um grupo de amigos, quando explorei com mais profundidade as opções de comida.

Sancho Bar y Tapas
Foi de chorar de bom. Morcilla e ovo de codorna juntos… não tem erro
Ovo de codorna com morcilla

Minha nova escala foi realmente muito ligeira. Pouco mais de vinte minutos. Tempo suficiente para encerrar com duas garrafas da cerveja Galicia e comer um pintxo fantástico: ovo frito de codorna sobre fatia de morcilla, por cima de pão. Foi de chorar de bom. Morcilla e ovo de codorna juntos… não tem erro. Como tinha planejado de comer depois dali, fiquei apenas neste único pintxo.

A escala foi rápida, mas de toda forma serviu para confirmar o Sancho como um dos meus bares de tapas prediletos da cidade.

Sancho Bar y Tapas

Endereço: Rua Augusta, 1415 – Consolação. São Paulo/SP.
Horário: segunda das 12h às 14h30m e das 17h às 00h. Terça e quarta das 12h às ooh. Quinta das 12h às 01h. Sexta e sábado das 12h às 02h. Domingo das 12h às 00h.
Contatos: (11) 3141-1956

Para saber mais:
instagram.com/sanchobarytapas
sanchobarytapas.com.br

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.