No The Boua Kitchen Bar são 26 torneiras de chope a disposição dos clientes. Isso inclui os três sabores da cerveja da casa: uma Pilsen Premium clara, a Lager de baixa fermentação e a cerveja Amnésia – uma puro malte com 9% de graduação, de cor dourada.
Provei e gostei das três, que para mim têm ótimo custo-benefício. Tanto a Pilsen como a Lager são boas cervejas para um voo de cruzeiro ao longo da noite – se você não quiser gastar muito com os chopps sazonais importados.
Paraíso cervejeiro
Para uma cidade que não tinha muitas opções de bares com cerveja, o Rio de Janeiro, hoje, é um verdadeiro paraíso. A região ao redor do Metrô de Botafogo, por exemplo, tem outros dois bons destinos cervejeiros além do The Boua: o Boteco Colarinho e o Lupulino.
É difícil acreditar que há seis anos atrás aquela área da saída da Estação Botafogo fosse escura e, de certo modo, inóspita, coberta de tapumes de obras. Na época em que morava nop bairro, entre 2009 e 2010, havia muito menos opções de bares e restaurantes por ali.
A grande mudança veio com a abertura da Rua Nelson Mandela (e a praça de mesmo nome), bem como a construção de um empreendimento imobiliário no local. Se de um lado a arquitetura neo-cafona carioca não agrada muito a vista, por outro os pontos comerciais do térreo do prédio valorizaram a calçada e o pedestre.
Assim estimularam o surgimento de um novo pólo gastronômico. Logo pipocaram bares, padarias e restaurantes entre outros estabelecimentos, ano após ano.
Bom cardápio de petiscos
Além dos chopes, o The Boua também acertou no cardápio de petiscos. O bar tem boas opções para beliscar, mas nem tudo realmente vale. A carne de sol com aipim cozido, por exemplo, estava muito salgada e não agradou nada ao grupo que me acompanhava em minha última passagem por lá.
Por outro lado, todos adoraram o Mix de Linguiças Artesanais que é muito bom. Escutei boas recomendações igualmente do Parmegiana no Palito com molho Pomodoro e Gorgonzola.
Meu amigo e sócio na Esquina Filmes, Alexandre, curte muito os hambúrgueres do local – porém nossa intenção era mesmo permanecer nos beliscos.
Bom ponto para uma happy-hour
Os clientes se dividem entre o salão comprido, de decoração moderna, e as mesas na calçada da Rua Nelson Mandela.
O local tem uma pegada jovem e clima de bar-balada, com as caixas a disparar Rock, Soul e Blues a decibéis que disputam os ouvidos com as conversas animadas entre os grupos de amigos. Quem curte sinuca ainda pode se divertir com a mesa disposta no mezanino.
Para mim o The Boua é mais um bom ponto de parada para um happy-hour entre amigos, ou mesmo sozinho, em Botafogo e um destino cervejeiro valioso para o Rio. Deu até saudades de morar no bairro…
The Boua Kitchen Bar
Endereço: Rua Nelson Mandela, 100, loja 108 – Botafogo. Rio de Janeiro (RJ)
Horário: de terça a domingo das 12h às 2h.
Contatos: (21) 3083-7420
Para saber mais:
Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio