Academia da Gula, Vila Mariana

Academia da Gula, comida portuguesa,,

O clima descontraído de boteco do Academia da Gula somado ao serviço atencioso comandado pela simpática Dona Rosa já valem uma visita. A experiência é completa com cardápio de petiscos e pratos portugueses bem preparados.

É um local que sempre me chama a um retorno quando estou pela Vila Mariana. Diga-se de passagem, uma região cheia de boas opções gastronômicas em Sampa.

Academia da Gula
Bolinho de bacalhau grande em formato charuto

Já faz um tempo que devia a publicação deste texto sobre o Academia da Gula. Nesta última passagem ligeira por lá, na companhia de minha esposa, ficamos apenas nos petiscos e na cerveja gelada.

Bolinhos de bacalhau

Solicitamos duas opções que para mim são essenciais e dificilmente consigo deixar de pedir: a Alheira e os bolinhos de bacalhau.

Pode-se optar pelos bolinhos pequenos, ou pelo bolinho grande em formato charuto. Para mim o petisco da casa se destaca pela quantidade do bacalhau empregado na receita. É uma proporção maior do que a comumente encontrada em bares da cidade. Pequeno ou grande, ambos são gostosos.

Academia da Gula
Alheira grelhada: outro petisco que sempre gosto de pedir

Para um grupo a porção de mini bolinhos pode ser mais interessante. Como só eu queria o bolinho aquela noite, pedi o grande que devorei em poucas mordidas. Sem deixar de regar com muito azeite como manda a tradição. Depois dividi com minha esposa a alheira grelhada da casa, que também é muito boa.

O cardápio contempla algumas pedidas que eu adoro e são difíceis de encontrar por aí como Moelas, cozinhadas na cerveja. Além da Punheta de Bacalhau, outro petisco pouco comum e delicioso.

Dizem que os pratos de bacalhau são fartos, mas a verdade é que eu nunca consegui chegar à eles, pois sempre me acabo o suficiente com as entradas.

Academia da Gula

Endereço: Rua Caravelas, 374 – Vila Mariana – São Paulo (SP)
Horário de segunda a sexta das 09h Às 22h. Sábado das 11h às 18h.
Contatos: (11) 5572 2571

Para saber mais:

instagram.com/academiadagula

academiadagula.com

Gostou da dica? Então quando der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.