Alfa Bar, braseiro movimentado de Botafogo

Alfa Bar Botafogo, Rio de Janeiro

Enfim consegui arrumar uma mesa na parte da rua no Alfa Bar sexta à noite, o que é uma missão bastante difícil. O boteco é um disputado braseiro na esquina da Rua Sorocaba com a Rua Mena Barreto.

Atrai o público do bairro de Botafogo e outras regiões por reunir algumas vantagens: fica aberto até as quatro horas da manhã; o serviço é bom; os garçons atenciosos; tem um braseiro donde saem algumas boas opções de comida; a cerveja é gelada e o preço bem em conta.

Alguns o chamam carinhosamente de Atropelódromo. Recebeu este apelido por se localizar naquela esquina movimentada do bairro. As mesas estão na beira da confluência dos pára-choques dos carros e caminhões que cruzam. Mas verdade seja dita eu nunca vi ninguém ser atropelado no local (dizem que os bêbados têm proteção divina).

Alfa Bar Botafogo, Rio de Janeiro
Botequim cativo

Desde que vim para as bandas de Botafogo comecei a frequentar bastante o bar, principalmente nos períodos de vacas magras. Tornou-se quase que um botequim cativo. De uns tempos para cá, parece que todos os fumantes de Botafogo lá se refugiam nas mesas da rua.

Dá para entender a dificuldade de se encontrar um lugar na sexta feira à noite. Continuo fazendo muitos pedidos por telefone, pois é um dos poucos lugares que entregam comidas e bebidas até de madrugada (o serviço é muito eficiente).

O fato de ter um braseiro continua sendo positivo. Tanto o galeto, quanto a linguiça na brasa, são ótimos pedidos. As carnes de boi variam ao sabor dos dias, mas de maneira geral não são ruins.

É um lugar barulhento, como um botequim de esquina sempre o é, não apropriado para uma noite romântica. Mas para sentar com os amigos e falar alto é perfeito.

Endereço: Rua Mena Barreto, 94 – Botafogo, Rio de Janeiro / RJ.
Horário: diariamente das 9h às 00h.
Contatos: (21) 2266-2510

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.