Com salão amplo, bonito e agradável de se estar, o Ambar conta com 15 torneiras de chope. Fica localizado num casebre reformado da Rua Cunha Gago, em Pinheiros. Seu foco são estilos de cervejas artesanais do Brasil, mas abre também para marcas convidadas de fora do país.
Será que tem demanda para tanto chope? Realmente não sei, mas fato é que de dois anos para cá Pinheiros ganhou uma porção de casas especializadas em chopes artesanais. Hoje os moradores da região na Zona Oeste de São Paulo contam com centenas de torneiras!
Cervejeiro que sou fico realmente feliz quando leio que mais uma casa especializada abriu na área, mas também com um pouco de desconfiança: tem espaço para mais um?
No caso do Ambar sim. Antes mesmo de entrar já curti os tijolos aparentes e a arquitetura do local. É um projeto realmente muito bem feito, da concepção da logo, dos móveis, tudo. O salão é amplo, retangular, com um longo balcão, mesas baixas e uma mesa alta compartilhada. Um lugar bastante atraente.
Chopes artesanais
Logo que se entra chama atenção as torneiras com as indicações das cervejas disponíveis (escritas a mão). Fui cedo com dois amigos, o que foi bom para conversar com o pessoal do bar (gente muito boa) e testar alguns sabores com bastante espaço.
Além das cervejarias brasileiras também abrem algumas torneiras para marcas de fora. Vale trocar uma ideia com a galera e provar os sabores antes de decidir. Até porque essa brincadeira de tomar cervejas artesanais não é propriamente barata.
O bom é que o bar não investe só em um estilo de cerveja e também oferece marcas de cervejarias de médio porte, um pouco mais em conta. Outro ponto positivo é o fato de oferecerem água de graça para os clientes. O que acaba compensando para quem bebe muito líquido como eu.
A água é servida no Growler de 1 litro do bar. Moda entre os bares de cerveja artesanal, o Growler possibilita aos clientes mais assíduos de levar o chope de sua escolha para curtir em casa.
Cardapio enxuto
O cardápio de comes é enxuto, mas com opções que vão de petiscos, taboas de queijos e frios até burgers e sandubas. Também há pratos como o Steak Tartare, Ceviche e Entrecôte com Fritas.
Gostei bastante a porção aperitiva de Fish & Chips com molho tártaro. O Mandiopã é uma ideia muito bem sacada, um troço que a gente come sem fim.
Foi uma passagem bem agradável, ainda completa pela excelente seleção de músicas do local. O Ambar não é só mais um bar de cervejas artesanais, mas sim um bem-vindo e forte concorrente na vizinhança.
Ambar Cervejas Artesanais
Endereço: Rua Cunha Gago, 129 – Pinheiros. São Paulo (SP)
Horário: de terça a quarta de 18h a 0h. Quintas e sextas de 17h a 1h. Sábado de 15h a 1h.
Contatos: (11) 3031-1274 / contato@bar-ambar.com
Melhor parada: Estação Faria Lima do Metrô (Linha Amarela)
Para saber mais:
facebook.com/ambarcervejasartesanais
instagram.com/ambar_cervejasartesanais
Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa