Ambar Cervejas Artesanais

Ambar, bar de cerveja, Pinheiros, cervejas

Com salão amplo, bonito e agradável de se estar, o Ambar conta com 15 torneiras de chope. Fica localizado num casebre reformado da Rua Cunha Gago, em Pinheiros. Seu foco são estilos de cervejas artesanais do Brasil, mas abre também para marcas convidadas de fora do país.

Será que tem demanda para tanto chope? Realmente não sei, mas fato é que de dois anos para cá Pinheiros ganhou uma porção de casas especializadas em chopes artesanais. Hoje os moradores da região na Zona Oeste de São Paulo contam com centenas de torneiras!

ambar-cervejas-artesanais, Ambar Cervejas Artesanais
Curti a  arquitetura do local, num antigo casebre da Rua Cunha Gago
ambar-cerrveja-pinheiros, Ambar Cervejas Artesanais
Sempre vale elogiar: água de graça servida no Growler de 1 litro do bar

Cervejeiro que sou fico realmente feliz quando leio que mais uma casa especializada abriu na área, mas também com um pouco de desconfiança: tem espaço para mais um?

No caso do Ambar sim. Antes mesmo de entrar já curti os tijolos aparentes e a arquitetura do local. É um projeto realmente muito bem feito, da concepção da logo, dos móveis, tudo. O salão é amplo, retangular, com um longo balcão, mesas baixas e uma mesa alta compartilhada. Um lugar bastante atraente. 

Chopes artesanais

Logo que se entra chama atenção as torneiras com as indicações das cervejas disponíveis (escritas a mão). Fui cedo com dois amigos, o que foi bom para conversar com o pessoal do bar (gente muito boa) e testar alguns sabores com bastante espaço.

ambar-bar-pinheiros, Ambar Cervejas Artesanais
O amplo salão com mesas altas e baixas e o longo balcão… 
ambar-cervejas-especiais, Ambar Cervejas Artesanais
…com destaque para as torneiras de chope artesanal

Além das cervejarias brasileiras também abrem algumas torneiras para marcas de fora. Vale trocar uma ideia com a galera e provar os sabores antes de decidir. Até porque essa brincadeira de tomar cervejas artesanais não é propriamente barata.

O bom é que o bar não investe só em um estilo de cerveja e também oferece marcas de cervejarias de médio porte, um pouco mais em conta. Outro ponto positivo é o fato de oferecerem água de graça para os clientes. O que acaba compensando para quem bebe muito líquido como eu.

ambar-mandiopa, Ambar Cervejas Artesanais
O Mandiopã de petisco é uma ideia muito bem sacada
ambar-fish-and-chips, Ambar Cervejas Artesanais
Gostei bastante a porção aperitiva de Fish & Chips

A água é servida no Growler de 1 litro do bar. Moda entre os bares de cerveja artesanal, o Growler possibilita aos clientes mais assíduos de levar o chope de sua escolha para curtir em casa.

Cardapio enxuto

O cardápio de comes é enxuto, mas com opções que vão de petiscos, taboas de queijos e frios até burgers e sandubas. Também há pratos como o Steak Tartare, Ceviche e Entrecôte com Fritas.

Gostei bastante a porção aperitiva de Fish & Chips com molho tártaro. O Mandiopã é uma ideia muito bem sacada, um troço que a gente come sem fim.

Foi uma passagem bem agradável, ainda completa pela excelente seleção de músicas do local. O Ambar não é só mais um bar de cervejas artesanais, mas sim um bem-vindo e forte concorrente na vizinhança.

Ambar Cervejas Artesanais

Endereço: Rua Cunha Gago, 129 – Pinheiros. São Paulo (SP)
Horário: de terça a quarta de 18h a 0h. Quintas e sextas de 17h a 1h. Sábado de 15h a 1h.
Contatos: (11) 3031-1274 / contato@bar-ambar.com
Melhor parada: Estação Faria Lima do Metrô (Linha Amarela)

Para saber mais:

barambar.com.br

facebook.com/ambarcervejasartesanais

instagram.com/ambar_cervejasartesanais

Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.