Guinness das cinco na Asterix Cervejaria

Asterix Cervejaria, onde eu parei para um creme irlandês entre a Trianon e a Brigadeiro. Foi a minha Guinness das cinco.

Na correria da Avenida Paulista, a resolver tantas coisas de trabalho, eu achei que a sexta-feira não era o dia mais justo para tanto agito e decidi estacionar o fígado em algum recanto escondido da área. O Asterix calhou perfeitamente com o meu desejo.

Asterix Cervejaria
Fiquei uns dez minutos curtindo o meu lanche da tarde: uma pint de Guinness

Mais do que servir Guinness, esta pequenina casa reúne um arsenal de dezenas de marcas de cervejas, de várias partes do mundo, em seu cardápio. Quase na Paulista, na Alameda Joaquim Eugênio de Lima. Ótimo destino para descansar as pernas e o pensamento!

Pub-boteco

O salão interno comporta apenas algumas mesas de madeira, porém os clientes parecem preferir sentar na área externa, mais espaçosa.  É um lugar simples e simpático, com referências a cerveja por onde se olha. Um verdadeiro botequim dedicado a mais especial das bebidas (para mim, digo).

No dia em que estive por lá o pub-boteco oferecia como chope, além da clássica irlandesa, a alemã Hofbrau Munchen. Além da Erdiger, a belga La Trappe e a brasileira Eisenbahn. Rolou uma dúvida, mas eu estava ali para uma refeição ligeira, então decidi antes de tudo comer uma Guinness.

Naquelas horas da tarde poucas pessoas corajosas, além de mim, já ensaiavam uma happy-hour. Assim não foi difícil conseguir uma mesa.

Asterix Cervejaria
Um lugar simples, pequeno e simpático – como um botequim dedicado a cervejas

Estiquei as pernas e fiquei numa felicidade, só, observando a espuma cremosa subir lentamente pela minha pint. Levei uns dez minutos naquele copo.

Depois não resisti e, como sobremesa, eu pedi a Hofbrau Munchen. Doce vida cervejeira. Infelizmente depois tive de seguir meu caminho. Ainda havia trabalho pendente e deixei para completar a alegria um pouco mais tarde.

Atualização (29/05/2023): a cervejaria passou por uma reforma e ampliou o seu espaço. Hoje conta com 20 torneiras de chope, além de diversas opções de cerveja.

Asterix Cervejaria

Endereço: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 573 (Prédio de Esquina com Av. Paulista 807), loja 16 – Jardim Paulista – São Paulo (SP).
Horário: de segunda a quinta das 11h30m às 01h. Sexta e sábado das 11h30m às 02h. Domingo das 11h30 às 23h.
Contatos: (11) 98959-3698

Para saber mais:
instagram.com/asterixcervejaria

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.