Hocus Pocus DNA

Hocus Pocus DNA, Botafogo

Além de oferecer os ótimos rótulos da cervejaria, o Hocus Pocus DNA também serve petiscos bastante interessantes.

São 14 torneiras de chope, sendo sete dedicadas as receitas da casa e outras 7 para cervejarias convidadas. Em minha passagem comecei com um sabor que já conhecia, a ótima Pandora, uma cerveja Helles dourada, leve e muito saborosa. Provei também a Hush, uma Amber Ale aveludada, com 5,5% ABV, que curti bastante.

Hocus Pocus DNA
A Hush é a amber ale da Hocus Pocus
Hocus Pocus DNA
A interessante porção de Croquetes de Língua de boi
Cardápio interessante de petiscos

Dos petiscos, adorei a ideia do Croquete de Língua, mas claro, eu amo língua de boi. Porém, mesmo para os que não são muito chegados recomendo provarem. Entre outras opções que me tentaram incluíram-se os Bolinhos de Moqueca (Caetano Boloso), o Sanduíche de Rabada de Boi (Ouroboiros) e as costelinhas de porco – que podem vir com molho tonkatsu ou desossadas e empanadas.

O ambiente rústico, com seus tijolos aparentes e as mesas coletivas, não deixa de ter o seu toque psicodélico – também presente nas artes dos rótulos da marca – através das projeções ao fundo do bar e rock progressivo que jorra das caixas de som.

Hocus Pocus DNA
O ambiente estilo rústico, com mesas compartilhadas

Para quem quer curtir as torneiras com um pouco mais de calma, eu recomendo que cheguem logo que a casa abre no final da tarde, por volta das 18h. O bar vai lotando aos poucos e depois de certa hora é difícil entrar sem enfrentar uma fila.

O local também vai ficando bastante barulhento e o atendimento dá uma caidinha quando o movimento é grande. Nada que a paciência e as boas cervejas não resolvam.

Hocus Pocus DNA
São 14 torneiras, sendo 7 dedicadas aos chopes da casa

Os preços estão dentro da média do bairro e até acho que os chopes saem a valores justos, considerando a pequena produção da cervejaria. Mas se quiserem economizar é melhor ir a um boteco tomar cerveja de garrafa.

O DNA segue sendo o melhor entre todos os bares de micro-cervejarias na região da Dezenove de Fevereiro e uma obrigação para quem é cervejeiro, que lá podem provar as cervejas da Hocus Pocus on tap e ainda beliscar uns bons petiscos.

Hocus Pocus DNA

Funciona as segundas e terças das 11h45m às 15h e das 18 às 0h. Quarta das 11h45m às 15h e das 18 às 1h. Quinta a sábado das 11h45m às 15h e das 18 às 2h

Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 186 – Botafogo – Rio de Janeiro

Contatos: (21) 25429959

hocuspocusdna.com

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.