La Trattoria, traição em massas e frutos do mar em Copacabana

Tradicional restaurante de Copacabana, o La Trattoria é mais conhecido pelo povo do bairro que, claro, também inclui a gringalhada sempre presente em tudo que é lado. É uma Cantina Italiana familiar que está no bairro desde 1976!

No meio da inflação que toma os valores dos serviços no Rio de assalto, este restaurante simples e bom ainda mantém a faixa de preços de seus pratos dentro de um patamar aceitável. Principalmente na hora do almoço, 

La Trattoria de Copacabana
Risoto de Camarõezinhos: porção gostosa e sem erros

Por ser uma trattoria é claro que a atenção está voltada para os pratos de massa. No entanto o menu vai muito além disso, ofertando algumas opções realmente interessantes de peixes e frutos do mar. Além de pratos clássicos e confortáveis como strogonoff, filés de todo tipo, carne assada com purê e por ai vai.

Eu particularmente gosto de me concentrar nos pratos de peixes e frutos do mar, que para mim são sempre bem servidos e justos.

Anéis de Lula com Arroz de Brócolis

Em minha última passagem por lá no final de 2012 não escapei à regra. Pedi uma porção de Anéis de Lula a Dorê com Arroz de Brócolis que sai a R$ 26.30 para uma pessoa.

La Trattoria de Copacabana
Os Anéis de Lula a Dorê com Arroz de Brócolis, na conta certa para 1 e a um bom preço

Como costumo repetir por aqui no Diários Gastronômicos, o Arroz com Brócolis é a minha guarnição carioca predileta e dificilmente consigo escapar de pedi-lo em minhas idas ao Rio.

Gostei tanto do prato que dificilmente escaparia de solicitá-lo em uma próxima escala no restaurante.

Acertei em cheio em meu pedido. Não só porque amo o arroz com brócolis e por este estar bem feito, mas pelos anéis de lula estarem perfeitamente fritos e empanados. Crocantes por fora e com a textura macia.

La Trattoria de Copacabana
Os ótimos pães de alho de entrada são indispensáveis

Minha esposa Silvia solicitou o Risoto de Camarõezinhos, que estava muito bem servido pelos R$ 24.50 cobrados. Garanto que quem pedir não ficará triste com a porção, gostosa e sem erros.

Antes de partir para os pratos principais, no entanto, não poderíamos nunca deixar de solicitar os ótimos pães de alho da casa de entrada, uma obrigação de tão bons.

La Trattoria de Copacabana
O ambiente da casa: simples, agradável e com bom serviço

Devoramos os quatro pedaços de pão de alho num instante e quase não resistimos em pedir outro, mas fomos logo aos pratos principais para não deixar margem ao exagero.

Com os pães de entrada, a quantidade de comida foi na conta. Saí muito satisfeito e sem ter que gastar os olhos da cara para isso.

La Trattoria

Endereço: Rua Fernando Mendes, 7, Loja A – Copacabana. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: de domingo à quinta das 11h30m às 23h. Sextas e sábados das 11h30m à 00h.
Contatos: (21) 2255-3319 / (21) 2255-0781

Para saber mais: www.latrattoriario.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.