Mingus Burger, a brasa faz toda diferença no sabor

Mingus Burger, hambúrguer na brasa, hamburgueria, Vila Madalena, São Paulo, burger SP, cheesebacon, hamburgueria SP

Pequena hamburgueria na Vila Madalena, a Mingus Burger serve hambúrgueres com ótimo blend de carne, que preparados na brasa fazem toda diferença no sabor.

No alto da Vila Madalena

A logomarca, um grande hambúrguer de cor amarela no fundo preto se destaca na esquina da Rua Rodésia com a Rua Girassol. Faz tempo que passo por ali e vejo o movimento na loja da Mingus Burger, mas só agora pude dedicar uma visita. Ainda bem que não perdi mais tempo!

Mingus Burger, hambúrguer na brasa, hamburgueria, Vila Madalena, São Paulo, burger SP, cheesebacon, hamburgueria SP
Além do fato de ser preparado na brasa, destaco também o blend de carne do burger, que é muito bom

É um espaço muito diminuto, que no início da noite logo enche. Mas o esquema por ali é de comida rápida mesmo. Pediu, comeu, partiu. Por isso o troca-troca nas mesas não demora. O atendimento parece, por vezes, meio disperso, mas dá conta.

O preparo dos hambúrgueres também leva um tempo maior que numa lanchonete com chapa, já que se deve respeitar o tempo próprio da brasa. Vale muito a pena.

Brasa com lenha de macieira

São tantas as hamburguerias na região que aquela poderia ser só mais uma nesse mar de opções. Mas não é assim. O hambúrguer da Mingus Burger é, realmente, saboroso.

Mas grande diferencial de lá, sem dúvida, é a churrasqueira em um dos lados da loja. Com o detalhe de que eles usam lenha de macieira no braseiro.

Há quatro tipos de discos para diferentes gostos: o de carne bovina, o blend suíno, de frango, além do burger de falafel (vegetariano) e o diferente hambúrguer de tapioca.

Mingus Burger, hambúrguer na brasa, hamburgueria, Vila Madalena, São Paulo, burger SP, cheesebacon, hamburgueria SP
As indispensáveis batatas fritas acompanharam o meu hambúrguer

Há algumas entradinhas para quem não se contenta só com os burgers, tais como a Almofadinha de Queijo, Dadinho de Tapioca, além do Nugget de Frango.

Eu particularmente recomendo que se vá direto ao ponto, ao hambúrguer, com uma indispensável porção de batatas fritas para acompanhar (estas podem vir em tamanho pequeno ou grande).

Mingus Burger, hambúrguer na brasa, hamburgueria, Vila Madalena, São Paulo, burger SP, cheesebacon
O cheesebacon no ponto rosado da carne, do jeito que eu gosto
Cheesebacon do Mingus Burger

Confesso que sou pouco criativo quando escolho meu hambúrguer. Difícilmente escapo do Cheesebacon, minha grande paixão hamburgueira.

O Cheesebacon não tem grandes pirotecnias por ali não. É um disco de tamanho normal (180g), com queijo cheddar e bacon no pão de brioche.

Mingus Burger, hambúrguer na brasa, hamburgueria, Vila Madalena, São Paulo, burger SP
O grande diferencial da hamburgueria é o fatos dos discos de carne serem preparados na brasa a carvão

Mas claro, dá para adicionar alguns gueri-gueri opcionais por mais algumas pratas. Como carne, bacon e queijo extra, além de cebola caramelizada, picles, pimenta japaleño, tomate e alface. Por isso que digo, se estiver com fome, melhor pedir um burger mais bombadão do que uma entradinha. Em minha humilde opinião.

No meu caso o único extra que solicitei foi a Jalapeño, pimenta que passei a amar em hambúrgueres e que comumente é ofertada nas hamburguerias de São Paulo.

Mingus Burger, hambúrguer na brasa, hamburgueria, Vila Madalena, São Paulo, burger SP, cheesebacon, hamburgueria SP
A Mingus Burger, na Vila Madalena, usa lenha de macieira na churrasqueira
Hamburgueria sem frescura

Acompanhado de uma Heineken (espetacularmente gelada), e as fritas, foi puro prazer essa passagem pela Mingus Burger. Para não ficar só nos elogios, cabe uma critica: a quantidade de sal colocada nas batatas. Então fica a dica para pedir sem sal, daí vocês mesmo adicionam. O resto estava show.

Gostei muito do local, ideal como programa ligeiro para ir só ou em grupos pequenos. A Mingus Burger é uma hamburgueria sem frescura, sem grande badalação, com ótimo burger preparado na brasa e preço justo.

Endereço: Rua Rodesia, 322 – Vila Madalena, São Paulo / SP
Horário: de segunda à sexta das 12h às 15 e das 18h às 22h. Sábado das 19h às 22h
Contato: (11) 91926-2432

Para saber mais:
instagram.com/mingusburger
mingusburger.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.