O Plebeu, cerveja gelada para um encontro entre amigos

Como bem definiu o meu irmão Tavo, O Plebeu é um bar que não fede, nem cheira, mas é legal. A casa do Humaitá é um clássico e eu duvido que exista algum carioca da minha geração que em algum momento da vida não tenha colocado os pés lá.

Tenho amigos que odeiam o Plebeu, enquanto outros adoram. Eu fico com o meu irmão, o bar me vem como aquele lugar que, na falta de outra opção, sempre parece ser uma boa ideia.

O Plebeu bar Humaitá Rio de Janeiro


Eu não tenho grandes reclamações do Plebeu, ou O Plebeu. É um bar barulhento que geralmente fica muito cheio e, portanto, não propriamente um espaço para quem procura algo mais reservado. Para um encontro de amigos, está ótimo. É só tentar falar mais alto do que as mesas vizinhas.

Cerveja mais gelada da Zona Sul

Independente das diferentes opiniões, duas coisas são inegáveis em relação ao Plebeu: é o bar da Zona Sul que serve a cerveja de garrafa mais gelada. Diga-se de passagem, com um bom cardápio de cervejas, dentro de nossa limitação ‘Ambeviana’.

O atendimento, mesmo nos dias caóticos, é bom. Acho que o bar deu uma significativa melhora após uma recente reforma. Até a comida, hoje, é melhor, com destaque para o bom filé mignon aperitivo com molho madeira.

O Plebeu bar Humaitá Rio de Janeiro

O Plebeu segue atravessando gerações, acumulando histórias e gerando as mais diversas opiniões entre os seus clientes e os seus passantes. Poderia dizer que a casa tem um perfil mais jovem, para o público de vinte anos, mas estaria mentindo. Dá tudo que é tipo de gente por lá. Uma recomendação minha é não ir aos dias de jogo de futebol, a não ser que vocês gostem de futebol.

Na noite em questão, aniversário de meu bom amigo Bruno Genuíno, dividi uma carne de sol com os amigos e tomei alguns copos de cerveja Bohemia, impecavelmente gelada como sempre.

Endereço: Rua Capitão Salomão, 50 – Humaitá. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: terça à sábado das 12h às 02h. Domingo das 12h às 08h.
Contatos: (21) 3256-8437

Para saber mais:
instagram.com/oplebeu

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.