Londres: Camden Town and The Hawley Arms

Uma passada no final da tarde em Camden Town com escala no The Hawley Arms.

Depois de sairmos um pouco mais tarde do que imaginávamos do Borough Market, a ideia era seguir para Primrose Hill. É um pequeno monte na parte norte do Regent´s Park de onde se tem uma boa vista da cidade de Londres. No entanto, a linha de metrô que pegamos estava interrompida num trecho por conta de obras (fato corriqueiro).

Fomos obrigados a mudar o nosso itinerário. Ficamos um tempo um pouco confusos e indecisos sobre o melhor caminho a seguir. Isso gerou uma considerável perda em nosso tempo já apertado. Acabamos pegando um ônibus, mas estava escurecendo e era tarde demais para passar no parque.

Fotos sobre o texto Londres: Camden Town and The Hawley Arms
Candem Town
Candem Town

Pulamos o programa e fomos direto para Camden Town passear nos mercados da região. Depois o Alex nos disse que ir a Camden Town no sábado a tarde é um programa para adolescentes e turistas desavisados. Os londrinos consideram uma furada, pois o lugar fica bastante cheio.

Achei movimentado, mas nada insuportável. Gostei do programa, porém em um dia da semana talvez seja mais conveniente. Rodamos pelo Camden Lock Market (bem interessante) ao lado de um belo canal e paramos para tomar um café.

Fotos sobre o texto Londres: Camden Town and The Hawley Arms
The Hawley Arms Camden Town
Hawley Arms

Rodamos por um bom tempo ainda pela área e adquirimos mais uns presentes. Começou a esfriar muito e chuviscar. Saímos para ir ao pub Hawley Arms, que ficou conhecido por ser frequentado pela Amy Winehouse.

O lugar é bastante animado, mas a música um pouco acima do que considero ideal. Cada pub com seu público. Ficamos no segundo andar na área de fumante, apesar da fina chuva e do frio desafiantes. Dividi com a Silvia uma half pint da boa Abbot Ale cask (uma velha conhecida minha) e uma pint da pilsner tcheca Budweiser.

Fotos sobre o texto Londres: Camden Town and The Hawley Arms

Depois pegamos um ônibus de volta para casa, pois tínhamos combinado de jantar com nosso anfitrião Alex. Ele nos levou a um excelente local pub, The Clifton, a dez minutos a pé de onde estávamos hospedados. A casa tem um restaurante bem aconchegante na parte de trás.

The Clifton

Abri a noite com uma Best Bitter cask ale. Para comer, uma sopa do dia a base de curry que estava muito boa. Quase todos os restaurantes da Inglaterra seguem o tradicional menu de servir uma sopa do dia antes do prato principal.

Fotos sobre o texto Londres: Camden Town and The Hawley Arms

Decidi comer, também, a torta do dia, e não poderia haver prato inglês mais tradicional. A Pie parece um mil folhas gigante e crocante sobre um pote. No caso deste dia continha uma espécie de picadinho de filé a base de molho de cerveja Guinness. Para acompanhar, as eternas batatas.

Uma ótima comida, o picadinho e a sopa estavam bem gostosos. Quem disse que a culinária britânica é ruim? Pensei enquanto ainda terminava de comer.

Fotos sobre o texto Londres: Camden Town and The Hawley Arms

Dispenso, no entanto, o excesso de batata, ou o monopólio das batatas como acompanhamento principal. Isso, porém, não é uma exclusividade inglesa. Os franceses também são devoradores de batatas. Sorte nossa, brasileiros, que temos outros acompanhamentos básicos como o simples arroz e feijão.

De bebida, ainda provei, por sugestão de um dos funcionários do pub – um cara muito gente boa – a Purity UBU cask – que eu viria a descobrir ser bastante popular nos pubs da cidade. Cansados, voltamos cedo para casa. Foi um dia bastante puxado.

Mais sobre o Hawley Arms: thehawleyarms.co.uk
Mais sobre o The Clifton: thecliftonnw8.com

Gostou da dica? Então deixe o seu comentário no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.