O Spaghetti Alla Carbonara da Tappo Trattoria

Tappo Tratoria, spaghetti alla carbonara
A Tappo Trattoria, pequena e charmosa casa italiana nos Jardins serve, para mim, o melhor Spaghetti Alla Carbonara que já comi na vida.

A Tappo Trattoria completou 10 anos de fundação no ano passado (foi inaugurada no ano de 2007) e já é considerada tradicional em Sampa. Foi uma das primeiras casas do chef Benny Novak.

Tappo Trattoria
Carne Cruda All’ Albese

Benny, que hoje comanda um império gastronômico, com diversos bares e restaurantes em São Paulo, ainda segue supervisionando a Tappo. Mas a cozinha da Trattoria atualmente é comandada pelo italiano Antonio Maiolica.

Tappo Trattoria
Spaghetti Alla Carbonara

Para dar uma renovada nos ares, no final de 2017 o cardápio foi alterado. Fui dar uma investigada, preocupado se alguns pratos clássicos haviam saído. Que alivio, o Spaghetti Alla Carbonara continua lá.

Pequeno e charmoso

Mesmo considerando o preço do restaurante um pouco salgado, é uma casa que eu curto bastante. Creio que por seu clima intimista, aquele pequeno salão charmoso, de poucas mesas, mas principalmente aprecio muito alguns de seus pratos, entre os quais o Carbonara – para mim o melhor que já comi na vida.

Em minha última passagem por lá, num almoço de dia de semana, não consegui fugir do Spaghetti (R$ 54,00), que é preparado com creme de ovos caipiras, pancetta, queijo pecorino e pimenta do reino. É um desses pratos que dá vontade de pendurar a foto na parede da nossa sala.

Tappo Trattoria
Salão pequeno e charmoso

Antes, no entanto, ainda dividi com minha mãe (que me fazia companhia no dia) a ótima Carne Cruda All’ Albese. É uma versão italiana para o Steak Tartare. A carne crua é cortada na ponta da faca e temperada com sal, pimenta, azeite e limão, servida ainda com chips de cogumelo e lascas de trufa preta.

Almoço impecável. Vale de vez em quando a gente pagar um pouco mais para ser feliz.

Tappo Trattoria

Endereço: Rua da Consolação, 2967 – Cerqueira César. São Paulo / SP
Horário: de terça a quinta das 12h às 15h e das 19h às 00h. Sexta das 12h às 15h e das 19h30m às 00h30m. Sábado das 12h30m às 16h e das 19h30m às 00h30. Domingo das 12h30m às 17h.
Contatos: (11) 3063-4864

Para saber mais:
instagram.com/tappotrattoria

Gostou da dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.