Wursteria, embutidos artesanais na Tijuca

Wursteria, Tijuca

A Wursteria serve ótimas opções de salsichas e linguiças artesanais que podem vir em sanduíches ou pratos, ao gosto de cada um. Destino interessante no Rio de Janeiro para quem é louco por embutidos como eu.

Casa alemã moderninha, com uma pegada distinta dos tradicionais restaurantes germânicos cariocas. Em termos de comparação diria que, ao menos as salsichas que provei, estavam tão boas quanto as da Adega do Pimenta (outro excelente destino alemão do Rio).

Wursteria
O clássico currywurst é o carro-chefe da casa

A Wursteria tem mais cara de bar, para fazer refeições rápidas e baratas e um clima mais jovem. O ambiente, estilo urbano – com muito concreto, cimento aparente e azulejos – é tomado por um grande balcão, onde se vislumbra parte da cozinha, com as chapas de preparo das comidas.

Currywurst

Carro-chefe é o clássico currywurst com a linguiça bratwurst acompanhada de batatas rústicas e catchup com curry. Tive a oportunidade de provar e gostei muito. Outra boa salsicha deles é a Frankfurter, embutido comprido e fino, de carne bovina temperada e defumada.

Wursteria
Frankfurter: embutido comprido e fino, de carne bovina temperada e defumada

Mas o cardápio explora outros itens, já baseados num conceito mais contemporâneo, com várias influências, como o kimchi pork bun (R$ 22,00) linguiça de porco com acelga apimentada no pão chinês.

Também preparam uma versão da Merguez (linguiça de cordeiro típica marroquina) que vi cruzar por mim e fiquei tentado a provar. Vai ficar para a próxima.

Wursteria
Porta de entrada. A maioria dos lugares ficam na calçada
Wursteria
Detalhes do balcão e da geladeira de cervejas

Outro destaque é a carne de onça, o famoso petisco curitibano de carne crua e temperada servida sobre fatias de pão de centeio. Não posso deixar de falar, igualmente, das belas conservas, entre as quais um ótimo pepino, que eles preparam por ali mesmo.

Cervejas artesanais

Eles também não deixam a desejar no quesito cervejas, que sempre caem muito bem com embutidos. O cardápio traz uma boa seleção de rótulos alemães. Quem preferir um rótulo mais em conta, pode ficar nos sabores da Eisenbahn.

Wursteria
Algumas das conservas feitas na casa em exibição no balcão

Pena que minha passagem tenha sido um pouco mais rápida do que desejaria, mas é um local que já está na minha lista de referências essenciais quando o assunto é salsichas e linguiças.

Wursteria Cozinha Urbana

Endereço: Rua Uruguai, 397, loja b – Tijuca. Rio de Janeiro / RJ
Horário: de domingo a quinta das 12h as 23h e de quarta a sábado das 12h às 24h.
Contatos: (21) 98805-0827
Melhor parada: estação Uruguai do Metrô (Linha 1)

Para saber mais:

instagram.com/wursteria

facebook.com/wursteria

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

2 Comments on “Wursteria, embutidos artesanais na Tijuca”

  1. Bom dia
    Resido em armação dos búzios, rj, é gostaria de saber se vocês tem algum ponto de revenda ou revendedor na região. Tenho interesse nas salsichas, para fins comerciais (hit for gourmet ). Gostaria de saber se é possível uma degustação dessas mesmas e também, de receber a tabela de preços. Desde jâ, agradeço a atenção. Aguardo o retorno. Att

    1. Olá Mônica, tudo bom?

      Eu creio que você teria de entrar em contato com eles diretamente para obter esta informação.

      Abraços e obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.