Portal da Coreia, churrasco coreano bom e barato

O Portal da Coreia é um tradicional restaurante no Bairro da Liberdade que tem como especialidade o churrasco coreano.

Uma de minhas grandes faltas nas andanças pelo mundo gastronômico paulistano era justo ir a um restaurante coreano. São Paulo tem uma grande colônia e inúmeras casas que servem comida típica, principalmente nas regiões do Bom Retiro, Aclimação e na Liberdade.

Portal da Coreia , churrasco coreano
Escolhemos o churrasco de pato. Todas as opções servem bem a duas pessoas

Posso dizer antes de tudo que a experiência é muito divertida. Quem não gosta de brincar de fritar pedacinhos de carne com amigos tomando muita cerveja?

Opções variadas de carnes para o churrasco

Mas não é qualquer tipo de carne. O Portal da Coréia oferta opções bastante tentadoras de churrasco. São pedidas como Língua de Boi (cortadas em fatias muito finas) e Pancetta (barriga do porco).

Não resistimos, no entanto, ao de carne de pato. Não é todo dia que eu arrumo um lugar para comer pato, ainda mais nesse estilo.

Portal da Coreia , churrasco coreano
A chapa fica na mesa e um exaustor garante que não se saia defumado

As opções de Churrasco dão para duas pessoas e vêm acompanhadas de arroz e um grupo de pequenos e ótimos petiscos. De micro peixinhos crocantes até legumes com molhos picantes.

O de Pato nos custou justíssimos R$ 32,00. Foram servidas diversas fatias, o que nos permitiu curtir a brincadeira por um bom tempo.

O troço é muito simples: passa-se manteiga com tempero a base de óleo de gergelim e sal na carne e é só jogar na chapa pelo tempo que cada um considera ideal. Depois é só comer a carne com alguns dos muitos acompanhamentos disponíveis. Legal!

Portal da Coreia , churrasco coreano
Os acompanhamentos: de micro peixes a legumes com molho picante

Com ambiente amplo, o restaurante tem um sistema de exaustão bastante eficiente. Ele fica sobre a área de fritura em cada mesa, evitando assim que se saia da refeição com a roupa defumada.

Bibimbap

Fizemos um acréscimo muito bem acertado para o conjunto. Resolvemos dispensar o arroz comum e solicitamos um Bibimbap (R$ 29,00).

O prato de nome estranho é um delicioso risoto coreano que mistura carne, arroz e vários legumes. É servido com uma gema de ovo cru por cima, que quando estourada cozinha no calor do conjunto. Que negócio bom.

Portal da Coreia , churrasco coreano
Bibimbap: delicioso risoto com legumes, ovo e carne

Tomamos algumas garrafas de cerveja e nos empanturramos de comer uma ótima carne de pato com um risoto diferente e gostoso. A farra toda saiu menos de cinquenta por cabeça.

Resumindo a minha primeira experiência num restaurante coreano: boa, divertida e barata. Agora estou pronto para um segundo passo. Adorei.

Portal da Coreia

Endereço: Rua Da Glória, 729 – Bairro da Liberdade. São Paulo / SP.
Horário: de segunda à sexta das 12h às 14h30 e das 18h às 21h30m. Sábado das 12h as 15h e das 18h às 21h30m.
Contatos: (11) 3271 0924

Para saber mais:

portaldacoreia.com

instagram.com/portaldacoreia

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.