Restaurante Arab, comida árabe no Leblon

A culinária árabe vira e mexe está na pauta do blog e não é mero acaso. Silvia e eu adoramos comida árabe, além disso, no que diz respeito à restaurante arabe, o Rio de Janeiro oferta uma interessante gama de opções a servir este tipo de gastronomia, como o Restaurante Arab. A capital carioca, assim como São Paulo, é lar um grande número de descendentes sírios e libaneses.

Difícil é achar alguém que não goste de ao menos um prato de comida árabe. Algumas opções um pouquinho mais exóticas, como o quibe cru, podem ser menos palatáveis (eu adoro), mas a maioria das iguarias típicas está bem assentada no gosto dos cariocas e geraram até bem sucedidos empreendimentos de fast-food.

É difícil encontrar um lugar que sirva uma culinária árabe ruim, pode-se gostar mais ou menos de uma ou outra casa, no entanto, quase todos estão numa média aceitável. Por outro lado, existem os restaurantes que se destacam por algum prato, ou no conjunto de pratos, e que para mim estão num nível acima do geral.

Assim é com o Amir, no Lido. Antes da existência do Amir, porém, o meu restaurante árabe predileto na cidade era o Arab. Depois de anos, no sábado passado, resolvi voltar lá para conferir como anda a casa.

Restaurante Arab Leblon, restaurante arabe
As porções da casa são muito bem servidas
Ambiente agradável

Com iluminação baixa, musica típica num velho aparelho daqueles que cabem dez CD´s de uma vez (eu achei que isso não existisse mais depois da invasão do MP3 e IPods da vida!). Sentamos em uma agradável mesa de canto e fomos muito bem atendidos desde o início. Vocês devem estar pensando: “Já conheço o esquema, começa elogiando para depois meter o pau!”. Não, no caso do Arab não tem pau para ser metido. O restaurante é bom.

Poderia terminar o meu texto por aqui, no entanto, tenho algumas considerações a tratar antes do fim. Começo pelo pão. Sim, o pão do Arab é fantástico, coisa que nem o Amir é capaz de fazer. E isso eu me lembrei logo de cara, quando pedimos um Homus.

O pão árabe quentinho, estufado, a soltar vapor no ar. Uma delícia. O clima aconchegante do restaurante é algo que me faz pensar em voltar, não tenho dúvidas.

Quanto à comida, fica na média que me referi logo no inicio do texto. Eu e Silvia saímos felizes e satisfeitos. E bastante lotados porque as porções são bem servidas. Para finalizar, uma conta justa, que é algo raro hoje em dia pela Zona Sul da cidade. De toda a experiência, só achei as chapas com Rechaud meio desnecessárias.

Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1060 – Leblon. Rio de Janeiro / RJ
Horário: diariamente das 11h30m às 00h.
Contatos: (21) 2235-6698 / (21) 2235-1884

Para saber mais:
instagram.com/restaurantearab
restaurantearab.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.