Restaurante Rampinha, comida portuguesa da Praça da Bandeira

Restaurante Rampinha, bacalhau, restaurante português, Rio de Janeiro

Tradicional destino na Praça da Bandeira, o Restaurante Rampinha serve um bolinho de bacalhau imperdível e comida portuguesa bem-feita e a preços acessíveis.

Era um domingo preguiçoso em que me considerava de folga. Por folga entenda-se o fato de que não estava com muita paciência para pensar em fotografar pratos, imaginar os melhores enquadramentos etc. Por outro lado, seria uma temeridade deixar de registrar, mais uma vez, uma passagem pelo Rampinha. Assim fiz mesmo empreguiçado.

Restaurante Rampinha, arroz de polvo
Porção de Arroz de Brócolis com Polvo indicado para uma pessoa: dois comeram numa boa

Novamente levado por meu compadre Guguta, um fã do restaurante, lá estava eu na Praça da Bandeira para curtir a comida portuguesa bem-feita, e a preços acessíveis, do local. É verdade que não há nada demais no ambiente e na decoração que merecessem assim uma super foto, mas os pratos são bonitos. E gostosos!

Comida farta

Quem olha o cardápio do Rampinha pode achar o valor das porções indicadas para duas pessoas alto. Mas o que serve um por ali, dá para dois e o que é para dois dá para matar a fome de três. Assim, os preços acabam compensando. Não se furtem a perguntar e pedir sugestões aos garçons, que são muito simpáticos e atenciosos.

Restaurante Rampinha
bolinho de bacalhau crocante e sequinho

O que nos levou àquele almoço em família foi o desejo de comer o meu pedido carioca predileto: arroz de brócolis com polvo, ou polvo com arroz de brócolis – como preferirem.

Dividi a porção para uma pessoa do prato com minha mãe e ficamos felizes com o sabor e a quantidade depois da entrada – um bolinho de bacalhau imperdível e excelente. Crocante e sequinho.

Já prometi a meu amigo outro retorno por lá, desta vez munido de uma câmera decente e fome suficiente para podermos explorar outras pedidas do cardápio. Há muita coisa por ali interessante.

Vale o adendo: não se assustem com o calor da Praça da Bandeira, pois o ar-condicionado do Rampinha é potente e congelante como o carioca gosta.

Restaurante Rampinha

Endereço: Avenida Praça da Bandeira, 201 – Praça da Bandeira. Rio de Janeiro (RJ)
Horário diariamente das 11h às 0h.
Contato: (21) 2273-7647

Para saber mais: instagram.com/rampinharestaurante.rj

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.