Sashimi do Mar, coreano no Bom Retiro

Sashimi do Mar, sashimi coreano, comida coreana, São Paulo

Quer provar um sashimi coreano? O lugar certo para isso é o Sashimi do Mar, na Rua Prates. Já tinha recebido recomendações sobre a qualidade e frescor do peixe servido por lá e realmente fiquei feliz com o almoço.

Puxei um amigo para esta nova experiência no Bom Retiro. O bairro é um verdadeiro polo coreano com dezenas de opções de restaurantes.

Há um longo caminho antes de poder me considerar um conhecedor dos restaurantes coreanos na cidade de São Paulo. Aos poucos a comida coreana vai sendo difundida entre paulistanos.

Um sinal disso é que de uns tempos para cá cada vez mais casas têm contratados brasileiros no serviço. Sinal de que a procura dos brazucas pela culinária da Coréia vem aumentando. O que é muito bom.

Sashimi do Mar, comida coreana 2
Acompanhamentos típicos são servidos junto com o peixe cru
Sashimi Coreano x Japonês

A diferença entre a versão japonesa e coreana do sashimi está na forma como são servidos. Na Coréia, o peixe cru é cortado de maneira muito semelhante ao Japão, mas vem acompanhado dos bachans.

São diversos potinhos com tudo que é tipo de coisa, incluindo o tradicional Kimchi (conserva de acelga bastante condimentada).

Sashimi do Mar, Bom Retiro - abertura
O sashimi pode ser comido enrolado a um folha de alface com um dos acompanhamentos

Quem preferir pode apenas comer o sashimi (salmão, peixe branco e atum), que é servido no centro da mesa em um prato separado. Mas o bacana é provar com um pouco das opções de acompanhamento, ou enrolado numa folha de alface com pimenta, como costume.

Sashimi do Mar, comida coreana 3
A cabeça de salmão grelhada foi cortesia do pedido

Com tantos potinhos também é normal que não se goste de tudo. Há coisas que eu mesmo achei exóticas demais para meu gosto, como um caranguejo picotado e uns legumes em conserva de gosto muito forte.

Nós pedimos o Sashimi Simples, que vem com 18 fatias de peixe. Saiu R$ 90,00 com aquela porção de potes de que já me referi e mais uma cabeça de salmão grelhada de cortesia. Ou seja, é um preço justo considerando que dá tranquilamente para duas pessoas.

Sashimi do Mar, comida coreana
Sashimi do Mar: para iniciados ou não na culinária coreana

Com um salão de aspecto limpo, cardápio e atendimento em português, o Sashimi do Mar torna a passagem mais tranquila para os brasileiros já iniciados, ou não, na culinária da Coréia.

Para quem não sabe muito por onde começar a se aventurar na culinária coreana em São Paulo eu recomendo muito o blog Yakissoba, não!. É o melhor site para se buscar indicações de restaurantes asiáticos na cidade. Sou um leitor assíduo da página.

Sashimi do Mar

Endereço: Rua Prates, 553 – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01121-000
Horário: todos os dias das 11h30m às 14h e das 17h às 22h.
Contato: (11) 3329-9825
Melhor parada: Estação Tiradentes do Metrô (Linha Azul)

Para saber mais: instagram.com/sashimidomar

Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.