Restaurante, Cervejaria e Cachaçaria Toca do Coelho, em Pinheiros

Descobri tropeçando no calçamento descalçado do alto da Rua Teodoro Sampaio o Toca do Coelho. Curioso estabelecimento, que não sei definir se é um boteco, um bar, um restaurante, churrascaria ou um pub popular.  

Fiquei curioso com o achado, mas demorei até finalmente conhecer a casa com minha esposa num almoço de sábado. Um amigo já tinha ido e me recomendou.

Restaurante, Cervejaria & Cachaçaria Toca do Coelho
A casa também oferta cerca de 150 rótulos de cachaça – expostas nas estantes na área do bar

O cardápio do restaurante inclui alguns clássicos da cozinha urbana brasileira, mas foca mesmo nos grelhados preparados na brasa. Tudo a preços interessantes e porções para duas ou três pessoas.

Carne de coelho

O destaque, no entanto – como o próprio nome do lugar já indica – são os pratos com carne de coelho, servidos de diferentes maneiras.

Não é fácil encontrar esse estilo de carne em restaurantes do Rio ou São Paulo. Ainda mais por ser rejeitada pelo paladar brasileiro. Quando encontramos os preços nem sempre são convidativos.

Restaurante, Cervejaria & Cachaçaria Toca do Coelho
O cardápio foca nos grelhados, com destaque para os pratos a base de carne de coelho

Só por este fato uma passada na Toca do Coelho já vale a pena, pois além das porções generosas do bicho, os valores cobrados não doem tanto no bolso.

Assim que entramos no estabelecimento compreendemos o porquê do termo Toca. Aquilo lá é definitivamente uma toca, um cantinho escondido no caos da Teodoro.

Boteco-pub

Na frente fica um bar, ou boteco-pub, com balcão longo, bancos fixos e uma parede lotada de bebidas e objetos dos mais diversos por todos os lados. O restaurante propriamente dito fica atrás, depois de um fino corredor espremido por geladeiras. É a toca.

Restaurante, Cervejaria & Cachaçaria Toca do Coelho
O detalhe do vidro de pimento feita na casa. saborzinho bom!

As opções de cerveja são interessantes. Logo na entrada já se vê uma grande variedade de garrafas para escolha dos clientes. Fiquei na Paulistânia, larger puro malte que faz parte já a algum tempo da minha cesta básica cervejeira por sua qualidade e preço acessível.  

Mais do que cervejas, a Toca do Coelho é um ponto bastante interessante para os amantes de cachaça. São cerca de 150 rótulos da mais brasileira das bebidas.

Equipe simpática e bons preços

Na hora de escolher o que comer não tivemos duvidas em optar pelo coelho. O meio coelho sem guarnição por R$ 51,20 deu muito bem para nós dois. Para acompanhar, resolvemos abrasileirar o pedido, solicitando uma porção de feijão (carioquinha como de costume em São Paulo) e farofa.

Restaurante, Cervejaria & Cachaçaria Toca do Coelho
A área do restaurante fica nos fundos, literalmente uma toca

Apesar de um pouco confusos, os rapazes que nos atenderam foram extremamente simpáticos conosco. Já era um pouco mais tarde e a casa não estava tão cheia.

Com exceção da televisão passando o programa da Xuxa (que é um ponto negativo), não tive qualquer outra queixa sobre nossa experiência.

O clima de nossa estada melhorou significativamente quando a equipe deixou a Xuxa de lado e largou Sex Pistols nas caixas de som. Nada melhor do que rock and roll para nos salvar daquele afogamento.

Restaurante, Cervejaria & Cachaçaria Toca do Coelho
Quase não se repara a entrada para quem cruza na Rua Teodoro Sampaio

Gostei mais da comida do que a minha esposa. Ela achou o coelho um pouco sem graça. Eu adoro esta carne e raramente acho ela por ai.

Podendo curtir perto de casa, acompanhado de uma cerveja puro malte e rock na vitrola, pra mim está ótimo. Por outro lado as opções de carne de boi de lá também me pareceram interessantes. Talvez eu explore outros pontos do cardápio da próxima vez.

Restaurante, Cervejaria & Cachaçaria Toca do Coelho

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 507 – Pinheiros. São Paulo / SP.
Horário: de segunda a sábado das 9h às 19h.
Contato: (11) 3085-9653

Para saber mais:
instagram.com/toca_do_coelho_restaurante

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa .

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.