Bar Prainha, pé no boteco de frutos do mar

Não é de hoje que passo pelo Bar Prainha, numa esquina da Vila Buarque e sinto uma imensa vontade de entrar. Demorei até demais a cumprir o meu desejo.

São cada vez mais raros em São Paulo botequins autênticos. Lugares com jeitão despojado e despreocupados esteticamente. Ainda mais um boteco com um balcão tentador com pescados e frutos do mar.

Bar Prainha Higienópolis
O balcão de acepipes reserva algumas pedidas muito boa

Com seu ambiente simpaticamente simples, o boteco recordou-me um típico botequim carioca. Diga-se de passagem, muito mais carioca do que o Pirajá. Talvez por isso eu tenha me sentido tão absolutamente confortável no pedaço.

Sentei com minha esposa numa das agradáveis mesinhas de plástico da calçada e fomos gentilmente servidos pelo garçom Ari. Atendimento na medida certa: sem ficar empurrando nada, mas sempre ligeiro em nossas solicitações.

Bar Prainha Higienópolis
Lula à vinagrete e mexilhão

A nossa volta clientes liam tranquilamente o jornal sem ligar muito para o tempo e outros pareciam tão aconchegados, como nós, que nem esboçavam a intenção de ir embora.

Balcão de acepipes

Vasculhei o cardápio atrás de um prato de peixe para dividir. Fiquei tentado com a anchova que eu adoro. Mas antes resolvi investigar um pouco mais os acepipes.

Bar Prainha Higienópolis
A porção com lula, polvo, sardinha e atum chega a transbordar por R$ 44,00

Polvo a vinagrete, sardinha a escabeche, lula. Uma seleção bem especial. A equipe da casa me sugeriu pedir um petisco sortido, em que poderia escolher um pouco do que quisesse por ali. Perfeito!

Pedi lula, polvo, sardinha e atum. A porção é grande e chega a transbordar do prato. Tudo por R$ 44,00. Uma conta bem justa considerando que o belisco acabou por substituir o nosso almoço.

Bar Prainha Higienópolis
O ambiente simpaticamente simples recordou-me um típico botequim carioca

Ficamos longe de nos importar. Tudo estava delicioso e, no mais, é muito gostoso ficar beliscando num papo esticado de sábado à tarde.

A soma deste ambiente de boteco puro sangue com o balcão tentador de acepipes marítimos – me leva, sem dúvida, a colocar o Prainha na lista dos meus botecos prediletos em Sampa.

Bar Prainha Vila Buarque

Endereço: Rua Martinico Prado, 344 – Vila Buarque. São Paulo (SP).
Horário: de terça à sexta das 16h às 00h. Sábado e domingo das 12h à 00h.
Contatos: (11) 3666-1716

Gostou da dica? Então quando der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.