Churrascaria Majórica: Fraldinha e batata pastel

Muito mais do que pela excelência dos cortes de carne, a clássica Churrascaria Majórica, no Flamengo, se destaca entre as outras coisas pelo seu ambiente tradicional. Toda em madeira, tem um tom rústico e único.

Alguns podem considerar fora de moda, mas eu acho que é justamente por ser diferente que ela tem uma legião de fãs. Outro motivo é o fato do serviço ser a la carte e com atendimento ótimo. Isso é raro num mundo em que o rodízio é dominante.

Churrascaria Majórica
Imperdível linguiça de entrada da Majórica
Churrascaria Majórica
A Fraldinha é uma boa pedida para dividir

Uma das coisas de que gosto por lá são as linguiças de porco de entrada. A qualidade se mantém a mesma desde que eu ia para lá com meus pais, ainda criança.

Há muitos bons cortes de carne no cardápio, mas eu destaco a Baby Picanha e a Fraldinha. Para acompanhar, eu sugiro a farofa de banana e a ótima batata pastel, uma batata inflada, bem ao estilo portenho.

A quantidade servida sempre dá e sobra para duas pessoas e o preço é muito justo, mesmo considerando que as guarnições não estão inclusas.  O chope é digno.

Churrascaria Majórica: programa em família

Um lugar para ir com amigos, família, para um almoço de negócios ou comemoração, um jantar festivo, qualquer motivo. Para mim, é certamente uma das melhores casas de carne do Rio de Janeiro.

Churrascaria Majórica
A batata pastel é um dos destaques entre as guarnições da Churrascaria Majórica

A junção entre preços justos e ótima comida só poderia dar em uma coisa: filas. É praticamente impossível não pegar uma fila na hora do almoço, quase todos os dias da semana. E olha que o restaurante é enorme, com muitas mesas. Mas vale a pena esperar.

Deixei a picanha de lado e pedi uma fraldinha. Fraldinha é um corte muito gostoso e macio, que exige certo cuidado no preparo e na compra, pois pode ficar bem travoso quando ruim, ou mal feito.  A carne estava boa e saborosa. Para acompanhar, a irresistível batatas pastel.  Comi exageradamente e só voltei a sentir fome bem mais à noite.

Endereço: Rua Senador Vergueiro, 11-15 – Flamengo. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: diariamente das 12h às 23h.
Contatos: (21) 2205-6820 / (21) 2285-6789
Melhor parada: estação Flamengo do Metrô (Linha 1)

Para saber mais:
majoricario.com.br
instagram.com/majoricario

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.