Comedoria Gonzales, Mercado de Pinheiros

Comedoria Gonzales, Mercado de Pinheiros, São Paulo

O COMEDORIA GONZALES ENCERROU AS ATIVIDADES EM JUNHO DE 2013 INFELIZMENTE. SEGUNDO CHECHO GONZALES, O MOTIVO FOI QUE NÃO CONSEGUIRAM SE RECUPERAR DO BAQUE DA PANDEMIA.

Eu considero o Comedoria Gonzales um dos melhores destinos de São Paulo para uma refeição ligeira. Não só pela qualidade da comida e os preços justos, mas também por estar no Mercado de Pinheiros.

Eu adoro o Mercado Municipal de Pinheiros e não é de hoje que friso o seu potencial como destino gastronômico não só para comprar, mas também para comer e beber.  

O Chef boliviano Checho Gonzales também enxergou ali um espaço perfeito para montar o seu box fixo de comidas rápidas – após explorar o local com o evento O Mercado.  Afinal de contas,  tudo o que ele precisa em suas receitas pode obter logo ao lado, nos açougues, na peixaria ou nas barracas de verduras, frutas e especiarias do primeiro andar.

Eu acho muito agradável parar por ali, no corredor do local – no meio daquele cheiro de comidas, frutas e temperos misturados –  para comer um Chicharrón, tomar um chopp Coruja, após comprar umas iguarias.

Comedoria Gonzales
O Comedoria ocupa um dos boxes do segundo andar do Mercado de Pinheiros
Comedoria Gonzales
O Chef Checho trabalhando na cozinha. Durante a semana é mais tranquilo de ir
Comida de rua da América do Sul

O cardápio do Comedoria é enxuto e fica destacado num quadro no alto da cozinha. Os pratos fixos incluem duas versões de Ceviches (ou Cebiche como escrito por lá) de peixe e frutos do mar. Além dos assados: Chicharrones, Coxas de Frango ou Galeto que podem vir com um acompanhamento.

Vale provar também as Salteñas de entrada – clássica empanada boliviana que eu particularmente gosto mais do que as argentinas ou chilenas.

Comedoria Gonzales
Chicharrón com batatas inglesas ao alecrim: comida boa e preços justos
Comedoria Gonzales
O longo balcão de madeira dando para o corredor do Mercado

Há ainda pedidas que variam conforme os dias da semana, como os Mexilhões servidos às sextas e as Ostras no sábado. Domingo infelizmente o local não funciona, até porque o próprio Mercado não abre.

Para não perder o hábito, dei uma passada rápida Comedoria Gonzales para um Chicharrón com batatas inglesas ao alecrim. Dizer o quê de uma costelinha de porco que descola sem dificuldades do osso de tão macia! Além de tudo eles ainda ofertam umas pimentas bem porretas por lá.

O Comedoria ocupa um dos boxes do segundo andar, logo na passagem para o estacionamento. É bem transado, mas sem exageros. Após comprar no caixa, os clientes podem se sentar junto ao longo balcão de madeira ou as mesas altas no corredor. Ou espalhar-se pelas mesas ao ar livre, na varanda do Mercado.

Comedoria Gonzales

Endereço: Rua Pedro Cristi, 31 e 71, Mercado Municipal de Pinheiros, boxe 85 – Pinheiros. São Paulo (SP)

Quer lembrar de outros tantos bares e restaurantes que fecharam as portas no Rio de Janeiro e São Paulo, acesse a nossa página: memória

Comente aqui no blog ou em nosso instagram , tinha algum bar que você era apegado que fechou as portas?

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.