Conceição Discos & Comes

Conceiçao Discos, São Paulo, Santa Cecília

A chef Talitha Barros está lá, atrás do balcão do Conceição Discos & Comes, sorriso no rosto e muita simpatia, aprontando algo diferente e gostoso pra gente. Por diferente digo também fora do padrão. É o caso do Arroz de Moelas servido na terça-feira em que estive por lá. Ou o Arroz de Costelinha de quinta e o Arroz de Sururu de sexta-feira.

A trilha sonora, eclética e muito boa, é uma seleção dos LPs na estante da entrada. Sim, é um bar, mas também vende discos de vinil. O ambiente descolado é composto de poucas mesas, com mobília bacana, além de um extenso balcão curvado, onde pode-se apreciar o preparo dos pratos.

Há apenas um prato principal por dia e o cardápio varia ao sabor da vontade da chef. Por isso é bom dar uma checada redes sociais do restaurante para saber o que rola.

Conceição Discos & Comes
Pernil com ovo caipira montado num pão de queijo: simples, delicioso e genial
Pão de Queijo

O que nunca sai de cena por ali, no entanto, é a pedida que se tornou uma das marcas registradas do lugar: sanduíche de pernil com ovo caipira montado num pão de queijo. É um troço simples, delicioso e genial.

Creio que simples, delicioso e genial são adjetivos que se aplicam ao próprio Conceição Discos. Melhor de tudo, paga-se um preço justo por pratos que não se come todo dia, nem em qualquer lugar.

Para beber, a casa oferta bons rótulos de cerveja artesanal, além de chopp Coruja nas torneiras. Mais um motivo para voltar lá.

Conceição Discos & Comes

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 151 – Vila Buarque. São Paulo (SP)
Horário: de terça a sábado, das 12:00 as 17:00. Último domingo do mês, das 12:00 as 17:00.

Contatos: (11) 3477 4642

Para saber mais: instagram.com/conceicaodiscos

Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.