Coração no pão e outros sanduíches tentadores do Tosquinho Lanches

Tosquinho Lanches, comida gaúcha

Com clima descontraído e atendimento gente boa, o Tosquinho Lanches foca nos clássicos sanduíches gaúchos como os gigantes Xis e as versões no pão cacetinho.

Embaixada gaúcha na Vila Romana. Nada de churrascaria rodízio e espetos rodando o salão. Ali o lance é outro. O Rio Grande do Sul está bem representado pelo cardápio de sanduíches tentadores.

Tosquinho Lanches, Vila Romana
O Tosquinho Lanches, na Vila Romana, foca nos sanduíches clássicos gaúchos
Tosquinho Lanches, xis gaúcho, São Paulo
Enorme Xis do Tosquinho Lanches, no pão de 15cm
Xis tudo a la Rio Grande do Sul

A começar pelo tradicional Xis, um sanduíche célebre do Sul. Ele é preparado num pão de hambúrguer com 15 cm, presando com uma porção de elementos junto da carne. Dá para pedir a opção menor, que vem no pão com 12 cm. Ainda assim é uma refeição.

Os clientes tem a disposição diferentes carnes, como bacon, costela de boi, coração de frango, costela suína, galeto e linguiça. Junta-se a isso, então, queijo prato e muçarela, farofa de bacon, milho, ervilha, tomate, alface americana, maionese, mostarda e ketchup. Já estou sem fôlego lendo os ingredientes.

Tosquinho Lanches, coração no pão
Coração no pão, o espetacular sanduba de coração de frango
Tosquinho Lanches, sanduba de costela
Boi no Pão é a versão do Tosquinho para o lanche de costela de boi
Pão cacetinho do Tosquinho Lanches

O outro lado do cardápio, por onde circulei na noite que passei no Tosquinho Lanches, é dedicado aos sandubas no pão cacetinho. Tem formato semelhante a um pão francês, mas consistência parecida com um pão de leite. Não sei ao certo como definir. Importante é que é gostoso.

Saem os gueri-gueri todos e fica apenas o queijo com as opções de carnes já citadas mais acima. Para quem quer sentir mais o sabor das carnes preparadas por horas na churrasqueira pit, esse estilo de lanche é uma boa pedida.

Tosquinho Lanches, xis gaúcho, sanduíche gaúcho
Molhos a disposição dos clientes para incrementar mais ainda os sandubas
Tosquinho Lanches, cardápio
O cardápio com as duas variações de sanduíches, o Xis e o no pão cacetinho

Eu fiquei encantado com o Coração no Pão. O coração de frango preparado na churrasqueira do bar é muito bem temperado, realmente fantástico. Talvez tenha sido o coração mais bem preparado que já provei. Sem brincadeira. Excelente sanduíche. Por ele já vale um retorno ao Tosquinho Lanches.

Mas não parei por aí. A ogrice bateu e solicitei ainda o Boi no Pão, com Costela de Boi e queijo no pão cacetinho. Ela fica horas na pit, é macia e se desfaz a cada mordida. Muito bom também. Dá para imaginar que os outros sabores, portanto, não fiquem muito atrás.

Tosquinho Lanches, sanduíches, Vila Romana
Os sanduíches são finalizados com todos os ingredientes na chapa
Tosquinho Lanches, churrasqueira pit
As carnes dos sandubas são assadas na churrasqueira pit
Molhos gaúchos

Uma coisa bacana do bar é que os molhos, quando não preparados na própria casa, são de marcas do Rio Grande do Sul, como é o caso da mostarda e do Ketchup. Diga-se de passagem, a maionese e a pimenta da casa também são show de bola. No quesito bebidas, servem a clássica cerveja gaúcha Polar. Mas fiquei na infalível Heineken.

Depois dos dois lanches, com a barriga quase explodinho, era hora de ir, bem feliz. Melhor, sem gastar muito. Em minha próxima incursão no Tosquinho Lanches vou provar o Porco no Pão, sanduíche de costela suína, que me pareceu bem suculento.

Endereço: Rua Camilo, 763 – Vila Romana. São Paulo / SP.
Horário: de quarta a domingo das 18h às 23h.
Contato: via Instagram

Para saber mais:
instagram.com/tosquinholanches

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.