Coxinha de frango do Ugue´s

O bairro de Higienópolis reserva um exemplar especial de Coxinha de frango num dos meus botecos prediletos da região, Ugue´s Lanchonete.

São Paulo é definitivamente a terra das coxinhas de frango. Aprendi a amar esta típica iguaria paulistana depois que vim morar na cidade e atualmente me tornei um dos muitos caçadores da coxinha perfeita.

A coxinha crocante acompanhada de Heineken realizou minha noite

Conhecido também por sua deliciosa feijoada de cumbuca, esta casa de clima singelo, descontraído e animado é um fiel representante da classe de botecos puro sangue na capital.

Tirei um início de noite de sexta-feira só para conhecer a sua tão falada coxinha – que havia tempo eu queria devorar.

Sentei-me junto ao movimentado balcão do boteco

Sentei numa das cadeiras fixas do balcão e logo fiz o pedido.  A ampola verde de Heineken chegou rapidamente com uma capa de cristais de gelo ao redor para minha felicidade. 

Ao meu lado um sujeito se fartava sem muitos modos de um sanduba de filé. Eu tinha pouco tempo e muita vontade.

Uma das melhores coxinhas de Sampa

O salgado é preparado na hora (primeiro ponto positivo), mas não demora mais que cinco minutos para surgir em um prato pequeno.

Deu para reparar de cara a crocância da massa e o tamanho avantajado do troço. É maior que outras famosas como a do Veloso e Frangó.

Uma das cadeiras fixas e disputadas numa sexta à noite

Com a primeira mordida já fiquei bastante feliz com a qualidade da fritura. A coxinha estava sequinha. Depois a inusitada surpresa. Ela é recheada de um grande pedaço de peito de frango. Poderia até ressecar o conjunto, mas não. Estava perfeito.

Não quis fazer comparações, pois a servida no Ugue´s é bem diferente de outras versões que admiro pela cidade. O importante é que eu adorei e coloco sem dúvidas em meu ranking das prediletas. Com a Heineken gelada de acompanhamento, foi à realização de minha noite.

Atualização 17/03/2023: O Ugue´s mudou para um ponto bem perto, ainda na Rua Marquês de Itu, mas no número 1018. Agora está com ambiente maior, um pouco mais arrumado, mas ainda assim com a mesma atmosfera de boteco de sempre. Mais importante, servindo a feijuca e a coxinha sem perder a qualidade.

Ugue´s Lanchonete

Rua Marques de Itu, 1018 – Higienópolis. São Paulo/SP.
Funciona de segunda a sábado das 11h às 23h. Domingo das 11h às 17h.
Contatos: (11) 3661-3197

Para saber mais: instagram.com/ugues_lanchonete

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.