Jojo Ramen

Jojo Ramen, cardápio

O Jojo Ramen é fiel ao estilo ramen-ya, restaurante com foco nas tigela de Lámen. Para quem curte o Ramen é uma parada obrigatória.

O lugar é um sucesso desde a inauguração em 2016. Também indica que a popularização do Lámen em São Paulo não foi uma moda passageira – ainda bem!

Jojo Ramen
Misso Ramen Jojo, com caldo encorpado, é um dos mais populares no local
Massa de fabricação própria

A grande procura se deve em primeiro lugar a qualidade da massa servida nos pratos por lá, que é de fabricação própria. Tudo sob a supervisão de Takeshi Koitani, dono de duas tradicionais casas de Lámen de Tóquio.

Há quatro estilos de Ramen: o Shoyu, Shio, Misso e Tsukemen. No caso deste último a massa vem separada para ser misturada no caldo pelo cliente. Cada um destes pode ser preparado da forma clássica de Tóquio ou ao estilo Jojo.

Jojo Ramen
Quem não quiser Lámen, uma opção é o Karaguedon, que pode vir também num combo

Não se preocupe se você estiver afim de ir e seu namorado ou namorada não curtir Lámen. Há algumas opções out-massas como o Karaguedon (frango frito empanado – coisa que só um maluco não gosta). Além de Butameshi, uma tigela de pedacinhos de porco com arroz e legumes. Também servem combos com Lámen e Karaguedon ou Butameshi.

Misso Ramen Jojo

Já cheguei sabendo do meu pedido: Misso Ramen Jojo, com caldo encorpado e um dos mais populares no local. O serviço é muito ligeiro. Creio que não tenha demorado mais do que 5 minutos para a grande tigela fumegante ser colocada em minha frente.

Jojo Ramen
Balcão do Jojo Ramen com as tigelas para as massas ensopadas. Estilo lámen-ya

Belo e colorido, Misso Ramen Jojo é uma refeição completa! O caldo delicioso revela aos poucos os pedaços de porco (barriga de porco e lombo levemente defumados), ovo com gema mole, alga nori, brotos de feijão, nirá e, claro, a massa. É muita coisa sim, para sair rolando. Devagar fui dando conta de tudo até esvaziar a tigela.

Para mim é mais um destino certo quando me bater a vontade junto com outros que também aprecio como o Lamen Kazu, o Tan Tan Noodles Bar e o Hong Re (que serve uma versão chinesa do prato. Lembrando que a origem de tudo foi na China mesmo).

Jojo Ramen

Endereço: Rua Dr. Rafael de Barros, 262 – Paraíso. São Paulo (SP).
Horário: de segunda a sexta das 11h30m às 14h30m e das 18h às 22h. Sábado das 12h às 15h e das 18h às 22h.
Contatos: (11) 3262-1654 / (11) 3279-5005 / info@jojoramen.com.br
Melhor parada: Estação Brigadeiro do Metrô (Linha Verde)

Para saber mais: instagram.com/jojo_ramen

Gostou da dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.