Teus Restaurante Bar

Teus Restaurante, São Paulo

O Teus Restaurante entra no rol de casas paulistanas que conseguem servir, com muita qualidade, tanto pratos de carne como de frutos do mar, agradando diferentes paladares.

Lá é possível apreciar um ótimo Hambúrguer de Fraldinha (Teusburguer) ou um suculento Ojo de Bife (ambos com carne Angus). Mas também um admirável Polvo Grelhado com Batatinhas ao Murro ou uma revigorante porção de Mexilhões.

Isso tudo sem perder a mão nos valores cobrados. Ok, não é propriamente barato, mas também não é caro. Quem está em um dia mais econômico consegue se virar por ali explorando o cardápio sem gastar os tubos.

O menu executivo de almoço durante a semana é interessante, por exemplo. Mas também dá para perder a linha. De maneira geral eu considero os preços justos pelo que se come.

Teus Restaurante
Polvo Grelhado com Batatinhas ao Murro e Alioli da Casa
Teus Restaurante
Mexilhões no molho de vinho branco
Baixo Pinheiros

A casa surfa na onda de abertura de bares e restaurantes no que atualmente já é denominado em Sampa como Baixo Pinheiros. É a área do bairro entre o Largo da Batata, a Marginal Pinheiros, a Ave. Faria Lima e Rua Vupabussu.

Restaurante com pegada de bar, clima descontraído, onde se pode optar por partir logo para um prato, ou beliscar com os amigos, numa estada mais esticada. O ambiente amplo, com tijolos aparentes com uma agradável varanda dando para a Rua Natingui. O local convida a uma escala sem pressa.

Teus Restaurante
Frigideira de Ovo Caipira, Batata e Jamón Serrano
Teus Restaurante
Croquetas de Jamón
Teus Restaurante, chips de batata rustica
Chips de Raízes com sal e vinagre (R$ 15,00)

Quem preferir, outra boa pedida se sentar junto ao longo balcão que se estica salão adentro. Ótimo para encostar a barriga e tomar um drinque ou uma cerveja tapeando algo. Particularmente o Teus me agrada como destino para um almoço em família ou com amigos no final de semana.

Para petiscar

Entre os petiscos é possível apreciar a versão de lá do clássico Moules frites belga: os Mexilhões no molho de vinho branco, creme de leite e ervas acompanhado de fritas e pão da casa. Vale um especial elogio as fritas, fininhas, crocantes… perfeitas.

Teus Restaurante
Ambiente amplo, descontraído e estilo moderno

De minha última passagem merece um especial destaque a Frigideira de Ovo Caipira, Batata e Jamón Serrano. Um troço simplesmente emocionante, confortável que dá vontade de abraçar de tanta felicidade que nos proporciona.

Comeria isso no café da manhã para o resto da vida (no almoço e jantar também). Mais uma vez vale citar as batatinhas fritas estilo palito de lá. Tinha de ser obrigatório servir fritas sempre assim em todos os lugares.

Com o perdão do trocadilho, é definitivamente um restaurante para chamar de teu. O que não é sem fundamento, pois a intenção com o nome é, de fato, fazer uma alusão ao pronome possessivo, no sentido de um lugar de todos e para todos. Ou ao menos para os afortunados quem podem pagar.

Teus Restaurante Bar

Endereço: Rua Natingui, 1548 – Pinheiros. São Paulo (SP)
Horário: de terça a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sexta das 12 às 15h e das 19h às 23h30m. Sábado das 12h às 17h e das 19h às 23h30m. Domingo das 12h às 17h.
Contato: (11) 3031-0654
Melhor parada: Estação Faria Lima do Metrô (Linha Amarela)

Para saber mais: instagram.com/teusrestaurantebar

Gostou das dicas? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.