Les 3 Brasseurs, cervejaria ao estilo francês

Para comemorar o Dia Internacional da Cerveja, estive finalmente na Les 3 Brasseurs. A cervejaria surgiu na cidade de Lille, na França e hoje conta com filiais em seis países, incluindo diversas casas no Canadá.

Primeiro do brewpub francês no Brasil tem o endereço no Itaim Bibi. O plano do grupo também é abrir outras cervejarias em capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Les 3 Brasseurs
O fundo do bar conta com uma área aprazível, com teto retrátil
Les 3 Brasseurs
Grandes tanques para maturação de cerveja expostos na entrada do bar

De cara os clientes dão com grandes tanques para maturação de cerveja, que ficam expostos na entrada do bar. O ambiente é todo decorado em madeira, com um salão comprido que termina numa área aprazível ao fundo com teto retrátil. Lá um velho caminhão Ford é utilizado como bar.

Cinco tipos de cervejas

As torneiras ofertam cinco tipos de cervejas. A Blond é acerveja tipo pilsner, suave e levemente frutada. A Blanche é com malte de cevada e trigo. A Ambrée tem maltes claros e especiais e aroma sutil de caramelo. A Brune vem com malte torreficado e sabores de chocolate. Há ainda a Itaim, uma cerveja de cor cobre, com três diferentes técnicas de lupulagem. Esse útimo estilo é exclusivo e desenvolvido na própria casa.

Les 3 Brasseurs
A cerveja Brune (malte torreficado e sabores de chocolate)
Les 3 Brasseurs
As torneiras ofertam cinco tipos de cervejas

Não saí de lá antes de provar os cinco sabores. De cara gostei muito da Blond, bastante refrescante e saborosa. Também curti muito a Ambrée. Meu objetivo não era comer, pois já tinha programado uma passagem por outro bar da área no mesmo dia. Porém, quase não resisti aos Flammes em oferta.

Flamme é como uma pizza ao estilo francês me descreveu o garçom. Talvez seja por conta do preparo, uma massa muito fina coberta de queijo e outros ingredientes dependendo do pedido.

Les 3 Brasseurs
O ambiente é todo decorado em madeira, com um salão comprido

Dei-me conta de que nunca provei… Uma falha que logo vou sanar. A flamme Forestière com queijo branco, cebola, bacon e champignos é muito tentadora! Tentador também é o Hambúrguer especial 3B: dois hambúrgueres de picanha (com 180 gramas), bacon, molho cheddar, tomate e ovo frito mais batata rosti.

O cardápio, em forma de uma Gazette, ainda oferta outros tantos petiscos e pratos. Dentre as opções destaco ainda o Buffet de Cassoulet, servido todos os sábados das 12h às 16h.

Eu deixarei os comes para os próximos retornos. Gostei muito do bar, do seu astral e só tenho elogios sobre o atendimento. É um brewpub onde se pode levar toda a família.

Les 3 Brasseurs

Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 470 – Itaim Bibi. São Paulo / SP.
Horário: de terça à quinta das 12h à 15h e das 17h às 23h. Sexta à domingo das 12h às 00h.
Contatos: (11) 3167-4145

Para saber mais:

3brasseurs.com.br

Gostou da dica? Então quando der um pulo em lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.