Os ótimos lanches judaicos da Lanchonete Pinati

A lanchonete Pinati tem como singularidade seguir as regras da cozinha kosher na elaboração dos seus pratos rápidos. Mas engana-se quem pensa que o público se restringe apenas a comunidade judaica da região. 

Algumas pedidas do local são conhecidas muito além-bairro e agradam a todas as crenças gastronômicas. É o caso do tentador Hambúrguer que mescla carne bovina e de cordeiro e os sanduíches típicos das ruas de Israel com o Falafel, Shawarma e Sabich.

Pinati
Pequeno espaço da lanchonete que é bastante movimentada

O pequeno espaço da lanchonete, que se divide entre algumas mesas na varanda e um balcão com bancos altos, não dá conta do movimento na hora do almoço. Algumas pessoas têm de aguardar em pé vagar um lugar para encostar a fome. Os pedidos são feitos direto no caixa junto com o pagamento. Mesmo na hora do almoço os preparos são bem rápidos.

Falafel no pão Lafa

Fui à procura do Falafel, bastante elogiado. Optei pela versão servida no pão Lafa, que vem recheado com tomate e pepino em cubos, homos, tehina, repolho e picles. Além dos bolinhos de grão de bico. Para completar o conjunto ainda solicitei uma porção de fritas pequenas que estavam sequinhas e crocantes como indica o cardápio.

Falável da Pinati
Falafel: uma refeição completa

A porção de batatas foi um exagero, já que o sanduíche, por si só, já é uma refeição completa. Foi o melhor Falafel que provei até hoje em São Paulo. Em parte porque amei o pão Lafa da Pinati, mas também porque todos os ingredientes combinam perfeitamente.

Como já citado por aqui, vale explorar as opções de hambúrgueres. Além do bovino-ovino há um de carne de peixe interessante. Também vale atentar aos sandubas especiais como o Vursht, que reúne salames tradicionais judaicos e o Meshuga, com carne bovida desfiada.

Pinati lanchonete
A porção de batatas estava sequinha e crocante

Como em outras casas de comida judaica na cidade, observem os dias de funcionamento (não abrem aos sábados e as sextas só funcionam até às 15h).

Atualização (16/02/2023): a lanchonete mudou para um novo endereço, também em um sobrado de esquina, agora em Higienópolis, próximo da Praça Vilaboim, ainda na região central de São Paulo. O espaço aumentou e ficou mais descolado. O cardápio foi ampliado ganhando novos itens que fazem sucesso entre o público como o Falovo, uma versão do clássico bolovo feita com faláfel.

Pinati Lanchonete

Endereço: Rua Armando Penteado, 56 – Higienópolis. São Paulo / SP.
Horário de domingo à quinta das 12h às 16h e das 18h às 22h. Sexta das 12h às 15h.
Contatos: (11) 3668-5424

Para saber mais:

instagram.com/pinatisp
facebook.com/pinatisp

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

One Comment on “Os ótimos lanches judaicos da Lanchonete Pinati”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.