As salsichas artesanais do Harry Pisek

Posso dizer com certeza que as salsichas fabricadas no Harry Pisek disputam o pódio para mim como as melhores que já provei em terras brasileiras. Isso junto aos produtos produzidos na Fazenda Alemã, em Mendes, no Estado do Rio. Esses últimos servidos na Adega do Pimenta, no bairro carioca de Santa Teresa.

Há muitas opções de salsichas para se degustar no restaurante de comida alemã em Campos do Jordão. Em outras palavras, é bom ir com uma turma para lá. Mas não deu para comer tudo, vá até a geladeira que fica logo na entrada e escolha alguns pacotes para levar, como eu fiz.

Harry Pisek, Campos do Jordão
Seleção de salsichas com batatas coradas
Harry Pisek, Campos do Jordão
Quem quiser pode levar os pacotes de salsichas

Há opções tradicionais como salsichas brancas com ervas, até as com recheio como de queijo Emmental, com pistache e alho. Além das salsichas merece destaque o delicioso bolo de carne fabricado lá, que é servido em fatias. Ele pode ser apreciado frio, quase que como um patê, ou grelhado. Levei para casa e me deliciei dias após esta minha viagem.

Estilo Taverna Alemã

Bem verdade que o ambiente do restaurante merece uma pequena remodelada, mas o estilo meio taverna (até no certo cheiro de mofo) parece fazer parte do charme local. Quem não é alérgico logo abstrai este detalhe.

Harry Pisek, Campos do Jordão
Há ótimas mostardas produzidas no local
Harry Pisek, Campos do Jordão
A varanda é a melhor área do restaurante

O melhor local para sentar é na parte da varanda que dá para um jardim ao fundo. Sobre as mesas os clientes já encontram duas opções das ótimas mostardas (preta e amarela) produzidas no local.

Não se paga propriamente barato pelos pratos por ali, mas tudo é muito bem preparado e a passagem vale realmente a pena. Até porque os preços em geral em Campos do Jordão não são os mais em conta do mundo. Ainda mais na alta temporada, ou os meses do inverno.

Uma dica é pedir as salsichas por unidade que acabam por não sair tão caras e é uma forma de poder apreciar os diversos estilos disponíveis. Os pacotes para levar também saem mais em conta. Eles são vendidos por quilo. Por isso não se esqueçam da bolsa térmica, pois com certeza irão querer sair de lá carregados.

Harry Pisek

Avenida Pedro Paulo (Estrada do Horto), 857, 3 km – Jardim Embaixador. Campos do Jordão / SP.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Sábado das 10h às 18h e domingo, das 11h às 17h30m.
Contatos: (12) 3663-4030

Para saber mais:

pousadaharrypisek.com.br

instagram.com/restauranteharrypisek

Gostou da dica? Então quando der um pulo em um lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.