O Kibe cru do Restaurante Arábia

Uma de minhas intenções neste início de mudança para São Paulo é explorar os diferentes casas de comida árabe da cidade. Tive a oportunidade de começar logo por um dos melhores, o Restaurante Arábia, levado por um amigo.

Melhor kibe cru que já comi

Tenho de voltar lá para uma nova visita, até porque o nosso almoço foi ligeiro. Mas não poderia deixar de falar sobre este estabelecimento, pois foi lá que eu comi, até hoje, o melhor kibe cru da minha vida. Minha emoção foi tanta que não consegui controlar as mãos trêmulas para tirar uma fotografia descente.

Restaurante Arábia
O kibe cru da casa redefiniu o prato para mim: simplesmente fantástico
Restaurante Arábia
Porção de linguiça síria com molho tarator

O ambiente me pareceu um pouco limpo e moderno demais ao meu gosto habituado aos clássicos árabes simples do Rio de Janeiro. O Arábia tem um astral um pouco mais formal, o que se reflete também nos preços cobrados.

Salada fatouche e linguiça síria

Além do kibe cru (no cardápio da casa escrevem quibe cru), abrimos com uma salada fatouche (por lá, fatuche) e fechamos com linguiça síria de cordeiro.

O grande destaque ficou mesmo com o kibe que é simplesmente divino! A carne desmancha na boca, é macia e de sabor muito leve. Acho que colocou o prato em outro patamar para mim.

Só por isso aquela refeição já tinha valido a pena e me deixou bastante ansioso para retornar e explorar com mais tempo e profundidade o cardápio. Logo dou cabo da missão, podem estar certos. Mais parágrafos sobre a casa virão.

Restaurante Arábia (Jardim Paulista)

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1397 – Jardim Paulista. São Paulo (SP).
Horário: de segunda à sábado 12h a 00h. Domingo das 12h às 23h30m.
Contatos: (11) 3061-3234

Para saber mais:
instagram.com/restaurantearabia
arabia.com.br

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.