Sardinhas e mexilhões no Restaurante Shirley

Não poderia desperdiçar a ótima oportunidade de ir ao Restaurante Shirley, antes de seguir para uma festa no Lemes Tênis Clube. Como sempre, iniciando o jantar nas deliciosas Sardinhas à Escabeche no restaurante espanhol da Rua Gustavo de Sampaio.

Escondido atrás de uma banca de jornal, a pequena porta de entrada poderia passar despercebida por quem não frequenta muito a área, não fosse o luminoso em cor laranja, bem viva. Esbarra-se logo com o balcão em vidro, onde é possível realizar uma pré-seleção do jantar.

Sardinhas à Escabeche e Mexilhões à Vinagrete
restaurante Shirley Rio de Janeiro, Shirley Restaurante Leme
Mexilhões à Vinagrete

Os peixes, moluscos e crustáceos, todos fresquinhos, ali exibidos, já nos fazem salivar de cara. Atravessando o pequeno corredor que dá para o micro salão interno, cruzamos então com as duas maravilhas do lugar: um grande recipiente cheio de Sardinhas à Escabeche e outro de igual tamanho lotado de Mexilhões à Vinagrete.

O Shirley é um lugar aconchegante e com seus próprios códigos de conduta. Os clientes sentam-se espremidos junto às poucas mesas, dividindo fofocas. Mas todos parecem respeitar o bate-papo alheio, com tons de fala a civilizados decibéis, apesar de ser difícil disfarçar o fato de que estamos ouvindo sim, curiosos, toda a conversa ao lado.

restaurante Shirley Rio de Janeiro, Shirley Restaurante Leme
Sardinhas à Escabeche

O ar-condicionado é forte e o bom chope vem da torre logo ao lado. Toda vez que lá vou, a minha vontade é de ficar a comer somente as entradas, sardinhas e mexilhões. Além de deliciosas são muito em conta. No entanto, eu sempre faço um esforço e peço um prato principal, afinal de contas os peixes e frutos do mar da casa valem à pena.

Abadejo a La Primavera

Depois de nos esbaldarmos de comer as entradas decidimos por um peixe como opção principal: Abadejo a La Primavera (R$ 59,80). O Peixe é preparado no forno com azeite, vinho, açafrão e legumes (entre os quais aspargos, tomates, cenoura e ervilha).

restaurante Shirley Rio de Janeiro, Shirley Restaurante Leme
Abadejo a La Primavera

Na verdade dividimos um prato que seria para um, que dá tranquilamente para dois considerando as já citadas prévias. Para se ter uma ideia, eu quase não aguentei a quantidade ofertada. Sendo assim, considerei o preço até muito justo.

Mais uma vez nossa passagem pelo Shirley foi mais do que satisfatória. É um bom restaurante, com serviço azeitado e preços ok. Acima de tudo, tem a melhor Sardinha à Escabeche e o Mexilhão à Vinagrete da cidade.

Endereço: Rua Gustavo Sampaio, 610 – Leme. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: Diariamente de 11h a 1h.
Contato: (21) 2275-1398

Para saber mais:
instagram.com/restauranteshirley

Gostou da dica? Quando der um pulo em um dos locais destacados não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.