Taberna 474 – muito mar e terra para explorar

Do mesmo grupo que comanda a Adega Santiago, a Taberna 474 fica a menos de cem metros de sua prima-irmã, numa esquina calma da Rua Maria Carolina com Rua Sampaio Vidal. Os dois bares tem estilos bastante parecidos, contemplando a sua maneira as delícias da gastronomia ibérica.

A Taberna 474 parece propor um ambiente ligeiramente mais descontraído e dá uma passeada mais cuidadosa na culinária portuguesa. Já a Adega volta-se um pouco mais para as terras espanholas e tem clima intimista. Cabe a cada um escolher de acordo com o humor do dia.

Taberna 474
A tirada de chope Stela Artois é uma ótima pedida para início de conversa
Taberna 474
Uma boa opção entre os tapas são as tostadas. Agrada a diferentes gostos e bolsos

Os dois bares são ótimas opções, programas que eu diria sem erro. Sou cliente dos dois que estão entre os lugares que não me importo nem um pouco de repetir.

Nesse texto deixo as minhas impressões em duas oportunidades diferentes nas quais saí sem um pingo de críticas da Taberna 474. Com um clima e decoração aconchegantes, é um destes lugares que dá vontade de esticar o programa indefinidamente de tapas em tapas, seja entre casais ou amigos.

Taberna 474
Os adoradores de vieiras podem curtir o molusco vendido também em unidades na concha no 474
Do mar e da terra

O cardápido se divide entre as comidas “do mar” e “da terra”. Há muito mar e terra para explorar por ali. Apesar de contemplar alguns pratos mais substanciais tentadores, com destaque para os de bacalhau e frutos do mar, eu particularmente considero o local como um bar de tapas.

É mesmo difícil querer sair dos beliscos. Uma boa maneira de dar início as explorações são nas tostadas como a de Tomate e Jamon (R$ 24,00) que provei. Pedidas simples, gostosas e que agradam a todos.

Taberna 474
Um pequeno luxo: as sempre bem vindas lascas de bacalhau, custe o que custar
Taberna 474
Um das surpresas foram os espetos de frutos do mar por um preço justo

Quem curte frutos do mar é difícil resistir em ao menos passar por uma unidade de vieira na concha, como quase sempre faço. Com minha esposa eu ainda provei o Aperitivo de Javali na Brasa, recomendado aos amantes de linguiças e afins.

Lascas de bacalhau e espeto de lula, polvo e vieira

Em minha segunda passagem com amigos, demos inicio aos comes com outra tostada, de Queijo Fresco Tomate e tomilho, que agradou bem nossa a fome inicial. Nos permitimos, então, o pequeno luxo de pedir Lascas de bacalhau ao azeite e alecrim. É sempre uma opção maravilhosa, não importa o quanto se pague.

Naquela noite ainda terminamos o programa com uns espetos de lula, polvo e vieiras, muito interessantes e bem feitos.

O chope Stela Artois vale ser citado. O problema é que de tão cremoso e delicioso bebemos um atrás do outro sem nos atentar a quantidade e não é a brincadeira mais barata do mundo. Quem preferir, a casa também oferta alguns rótulos de cerveja de garrafa como a Original, o que sai mais em conta.  

Os amantes do vinho ficarão satisfeitos, assim como os mais chegados a drinques também poderão se divertir com algumas opções interessantes oferecidas.

Taberna 474

Endereço: Rua Maria Carolina, 474 (esq. com Sampaio Vidal) – Jardim Paulistano. São Paulo (SP).
Horário: Segunda à quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h30. Sextas e sábados das 12h às 00h. Domingo das 12h às 19h.
Contatos: (11) 3062-7098

Para saber mais:
instagram.com/taberna474
taberna474.com.br

Gostou das dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.