Sanduíche de rosbife do Boteco Cabidinho

Boteco Cabidinho, Botafogo, sanduíche de rosbife

Em minha última passagem pelo Rio de Janeiro não desperdicei a oportunidade, após uma longa noite em companhia de meu amigo Henrique e meu irmão Tavo, de dar um pulo ao Boteco Cabidinho.

O bar é um dos meus botecos pé-limpo prediletos do bairro de Botafogo. Sim, ele é bem no estilo de arquitetura belmontesca, meio padrão boteco chique carioca. Mas vai mais fundo, tem substância além da casca bonitinha.

A comida e os petiscos bons, o atendimento rápido e super atencioso, com experientes garçons e uns sanduíches que são muito bons. Eu assino em baixo. O lugar não tem erro em termos de pé-limpisse.

Na ocasião eu estava louco para comer o excelente sanduíche de rosbife com abacaxi da casa. Bem a la Cervantes, né?

Além de tudo o Cabidinho é o paraíso dos boêmios, pois fica aberto 24h! É isso mesmo, sem parar. Servindo aos insaciáveis clientes interessantes petiscos, bom chope e sandubas.

Boteco Cabidinho
Bom boteco pé-limpo do bairro de Botafogo
Sanduíche de rosbife

Bem verdade que quando vou ao Rio quase nunca consigo dispensar uma ida ao clássico Cervantes em Copacabana. É uma das melhores casas de lanches do Rio sim. Mas particularmente eu acho que o sanduba de rosbife do boteco de Botafogo é sem igual.

Gosta de rosbife? Então tem que provar o servido lá. Eu sou louco pelo troço. O segredo desse sanduba no caso do Cabidinho está nas fatias macias e grossas de filé mignon. Elas vêm praticamente cruas, servidas em porção generosa dentro de pão francês na companhia de queijo derretido e abacaxi.

Para completar, a casa ainda oferta umas batatas fritas sequinhas e deliciosas no prato. Quem preferir pode pedir salada de batatas. É para fechar muito bem qualquer noitada.

Acompanhando a comilança, o chope Brahma de lá é super bem servido, cremoso. Ou seja, um pé-limpo de respeito, para todos os dias, noites e madrugadas…

Boteco Cabidinho

Endereço: Rua Paulo Barreto, 65, Botafogo. Rio de Janeiro / RJ.
Horário: diariamente 24h.
Contatos: (21) 2527-2942

Para saber mais:
instagram.com/botecocabidinho

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.