Takoyaki no Kaisen

Quem passa na Rua Galvão Bueno no movimento de sábado à tarde na Liberdade, não deixará de reparar a fila que se forma junto uma birosca defronte a loja de alimentos Kaisen. O motivo do buchicho são os bolinhos de polvo conhecidos como Takoyaki.

Kaisen, na Liberdade
A porção com seis unidades de bolinho

Preparados em uma chapa especial, com diversas pequenas cavidades em formato redondo, os bolinhos são vendidos a um preço muito em conta, direto na rua. A porção com seis unidades sai a R$ 8,00 e pode ser servida somente com recheio de polvo ou a mista, com dois sabores cada: polvo, camarão e queijo.

Como sou completamente tarado por polvo, dispensei os outros recheios e me concentrei no molusco. Há a opção para se levar ou comer na hora. Tomei o devido cuidado de furar o bolinho com o garfo de madeira (único instrumento ofertado de atacar a porção) para deixar o vapor quente sair e mandei ver ali mesmo na calçada, no intervalo entre uma compra e outra.

Kaisen, na Liberdade
Os bolinhos são feitos em chapa especial
Kaisen, na Liberdade
Os Takoyakis são vendidos na rua

Para não deixar mentir, cada Takoyaki veio mesmo com um pequeno tentáculo de polvo dentro. Estava gostoso e pelo preço foi um perfeito belisquete durante meu passeio pelo bairro.

No entanto, para quem quiser provar um Takoyaki impecável, recomendo o servido no Izakaya Issa, não muito distante do Kaisen.

Kaisen Alimentos

Endereço: Rua Galvão Bueno, 270 – Liberdade. São Paulo (SP).

Contatos: (11) 3341-6571 / (11) 3276-4078 / kaisenalimentos@yahoo.com.br

Gostou da dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.