Clube do Malte, a meca da cerveja em Curitiba

Conheci o Clube do Malte em uma viagem anterior que fiz com minha esposa a Curitiba em 2012, mas na ocasião a escala foi tão rápida que nem cheguei a citá-lo em um roteiro de bares e restaurantes que escrevi sobre a cidade.

Neste retorno, e na companhia de meu sócio de Esquina Filmes Alex Malaguti, pude apreciar com mais calma as tiradas de chopp da casa, além de explorar o cardápio de comidas.

O Clube do Malte é um misto de restaurante, bar e empório de cervejas. Além dos chopes de fabricação própria, também contam com centenas de rótulos artesanais e importados, que podem ser comprados na loja, ou consumidos por ali mesmo. Também trabalham com venda através de seu webstore.

Clube do Malte
Gostei bastante da Underground IPA
Clube do Malte
Misto de restaurante, bar e empório de cervejas
Chopes artesanais

Com dois apreciadores de cerveja em companhia, a brincadeira fluiu que foi uma beleza. Começamos com as duas boas tiradas caseiras: a Chicago Blues Porter e a Underground IPA.  Para beliscar uma tentadora porção com quatro bruschettas com queijo e linguiça tipo Blumenau. Acabou em poucos segundos após ser colocada à mesa.

Passeamos um bom tempo pelo mundo das cervejas antes de decidir forrar o estômago. Da lager Tcheca 1795 Budweiser até a boa lager brasileira Bierland Vienna, de coloração avermelhada, entre outras tantas. O anúncio de fechamento da cozinha local por volta das 11h foi um alerta para escolhermos uns comes.

Clube do Malte
Hambúrguer de Linguiça Bizinelli com batatas rústicas

Ficamos nos hambúrgueres. Eu escolhi o diferente e interessante hambúrguer de Linguiça Bizinelli (R$ 19,90). É um embutido de origem alemã processado com ervas e temperos especiais, que veio ainda acompanhado de boas batatas rústicas. Meu sócio pediu o burger de carne de porco (R$ 19,90), muito saboroso, servido com cubos de aipim de Morretes (delícia!).

As opções de comida nos surpreenderam tanto quanto a qualidade do chope local, além da vasta quantidade de marcas de cerveja. É um programa imperdível para os cervejeiros de passagem por Curitiba, mas também para aqueles que curtem um bar com ambiente bacana para comer um bom hambúrguer.

Clube do Malte

Endereço: Rua Desembargador Motta, 2200 – Batel. Curitiba (PR)
Horário: de segunda à quinta das 12h as 0h. Sextas e sábados das 12 às 1h.
Contatos: (41) 3014-9313

Para saber mais: www.clubedomalte.com.br

Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

3 Comments on “Clube do Malte, a meca da cerveja em Curitiba”

  1. Perfeito! Combinado!
    Tem bastante coisa legal pra conhecer por aqui…Terei o maior prazer em te indicar lugares e se possível, te acompanhar em algumas incursões por aqui.

    Abraço!
    Otto

  2. E aí André.
    Me parece mesmo uma ótima pedida em Curitiba!
    Aqui em Porto Alegre, tem surgido alguns lugares com cervejas artesanais “on tap”… Tem muita gente fazendo cerveja por aqui, além de ótimos petiscos de acompanhamento.
    Quando apareceres por aqui, combinamos de ir em algum (ou alguns…hehehe).

    Abraço,
    Otto

    1. Fala Otto!

      Já faz tempo que tento organizar uma ida até Porto Alegre. Ainda vou conseguir, se não este fim de ano, em 2014 com certeza. Daí a gente combina um roteiro bacana para eu incluir no Diários Gastronômicos, com os créditos de suas dicas!

      Abs,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.