Tan Tan Noodle Bar

Tan Tan Noodles bar cardápio, comida asiática, pinheiros, São Paulo

Com pegada moderninha e cardápio criativo, o Tan Tan Noodle Bar vivo lotado deste sua abertura. A cozinha é comandada pelo chef paulistano Thiago Bañares e tem como um dos destaques os Ramens e Udons.

Os que curtem um estilo um pouco mais tradicional talvez prefiram, por exemplo, o Izakaya Matsu também ali pertinho em Pinheiros. Mas as propostas são diferentes, tanto é que o Tan Tan não se vende como um izakaya. Sua inspiração está mais para o badalado Momofuku de Nova York.

Moda dos Ramens

A moda das massas ao estilo asiático em forma de Lamen (ou Ramen), Udons e Sobás pegou forte em Sampa. Quatro anos atrás era preciso ir em uma casa tradicional no Bairro da Liberdade para se comer Lamen. Hoje o panorama é outro e os endereços especializados se espalharam pela cidade.

Sou um fã de Ramen. É muito difícil me ver em um italiano comendo massa. No entanto, certamente você esbarrará comigo em um restaurante japonês ou chinês devorando uma tigela com macarrão e caldo.

Fui apresentado ao verdadeiro Lamen pela primeira vez no Lamen Kazu, que continua servindo um dos melhores da cidade. Tem um tempinho que também admiro a versão chinesa do Rong He.

O Noodle Bar explodiu entre o público com essa proposta mais descolada, caldos deliciosos e carta de drinques autoral. Ir ao Tan Tan, no entanto, exige um pouco de paciência com a espera.

Fila de espera

Já tinha aguardado tanto para estar lá que um pouco de fila não iria me assustar. Optei por um início de semana e parei na porta as 18h45m (abrem as 19h). Achei que seria o único ser ansioso por ali, mas já haviam dois sujeitos a esperar. O esquema que a casa monta, com diversos banquinhos na calçada, é um indicativo que todo dia é dia de fila.

Antes mesmo de iniciar os serviços a mocinha da porta (a hostess) já anotava nosso nome. Solicitei o balcão, que é onde mais gosto de ficar. Quando as portas finalmente abriram ao badalar das dezenove, já tinha gente suficiente ali na calçada para lotar as mesas. Não deu outra.

Karê Udon

Eu estava desde cedo paquerando no Instagram @tantannb o Karê Udon, então já sabia o que iria pedir de prato principal. A dúvida foram as entradas. Seria difícil devorar mais de uma opção como gostaria.

Noodles bar, Kare Udon, Tan Tan Noodle Bar
Karê Udon: a porção deixa espaço para uma entrada, sem forçar a barra

Inverti a ordem lógica das coisas e pedi antes o Karê Udon. Era a primeira vez que provava um Udon (com a massa mais grossa que no Ramen) e a experiência foi pura alegria.

Fiquei feliz com a massa, com o pedaço de porco empanado, aquelas fatias de alho tostado, o caldo muito saboroso, o ovo com gema mole… Pena que a alegria durou pouco. É uma porção boa, mas na medida de se comer junto com uma entrada sem se empanturrar.

Katsu Sando e Yoshoku Steak

Como ainda havia espaço para outras provas voltei às entradas. Tive sorte de sentar ao lado de um companheiro de profissão, outro caçador de comidas, o Luiz De Luca, do @delucagastronomia. Acho que ele reparou nos meus olhos arregalados assim que lhe serviram o Katsu Sando.

Noodles bar, Katsu sando, Tan Tan Noodle Bar
Katsu Sando: o sanduíche de barriga de porco no pão de miga é fantástico

A emoção foi tanta ao ver aquele sanduíche de barriga suína empanada no pão de miga que não disfarcei. Foi assim que ganhei um pedaço.  O sanduba é coisa de louco e voltarei uma noite lá para dedicar mais atenção a ele.

Em troca pela gentileza, cedi a De Luca uma parte do meu Yoshoku Steak que pedi em seguida: miolo de paleta bovina na chapa com mostarda japonesa. Aquela carne macia, sanguinolenta e muito boa é a felicidade dos carnívoros.

Noodles bar, Yoshoku Steak, Tan Tan Noodle Bar
O Yoshoku Steak faz a felicidade dos carnívoros

Neste tempo todo que fiquei por ali no balcão não havia um lugar vago sequer no restaurante e a galera da cozinha não parava um segundo. Mesmo assim ainda conseguiam dedicar uma atenção ao povo por ali. O pessoal todo é muito gentil.

Voltarei com certeza. A fila vale a alegria de comer um Udon. E os Lamens? Sim, tenho que provar na próxima. Mas antes vou devorar um Katsu Sando (sozinho).

Tan Tan Noodle Bar

Endereço: Rua Fradique Coutinho 153 – Pinheiros. São Paulo (SP)
Horário: de terça a sexta e aos domingos das 19h às 23h30. Sábado das 12h às 16h e das 19h às 23h30.
Contatos: (11) 2373-3587
Melhor parada: Estação Fradique Coutinho do Metrô (linha Amarela)

Para saber mais:

tantannb.com.br

instagram.com/tantannb

Gostou da dica? Então der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

One Comment on “Tan Tan Noodle Bar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.