Naquela montanha de purê de batatas construída como argamassa sobre o pão de cachorro-quente a salsicha é apenas um detalhe. Tomei um susto quando deparei com meus amigos. Estavam devorando, após uma noitada na Vila Madalena, aquele enorme objeto quase não identificável numa Kombi chamada Vanidog, na Rua Fradique Coutinho.
Cachorro quente com purê de batatas
“Cachorro quente com purê de batatas?”. Meu cérebro carioca demorou a compreender a estranha combinação. Um molho bem regado de cebolas e pimentão, ervilhas e até um queijo ralado com batata palha vai, mas uma maçaroca de purê!?
É claro que a reação ao bizarro durou até que minha barriga cheia de cerveja acusasse a necessidade urgente de colocar alguma coisa de comida para dentro.
Nada mais conveniente do que um podrão cheio de carboidratos. Se for de Kombi é ainda melhor. Afinal de contas, eu estava mesmo ali para explorar a gastronomia paulistana, não estava? Era obrigação, portanto, eu provar um típico cachorro-quente da cidade.
Desculpa arrumada e pedi uma sugestão para uma amiga paulistana. “O mais simples é sempre o melhor”. Sabiamente me respondeu.
Dog Madá
O mais simples neste caso era o Dog Madá: pão, maionese, catchup, mostarda, molho de carne, milho, purê de batatas. Para completar, a salsicha e além do purê, uma camada superior de batata palha!
Já que eu estava na chuva, poderia ter metido bronca no Super Dog: salsichas, maionese, catchup, mostarda, molho barbecue, milho, purê de batatas, batata palha, cheddar e catupiry. Uma hipérbole de podrão! Achei que era demais para mim e o meu recém chegado estômago carioca.
Tudo é preparado com muito cuidado e higiene pela Vânia. Luvas plásticas e nada de manusear o dinheiro sujo da clientela. As coisas são bem organizadas por ali.
Quanto ao preparo, o pão é esquentado na chapa, depois acrescido de mostarda, molho de carne de e uma salsicha cortada ao meio. Daí vem os complementos: milho, purê de batatas e batata palha. Com os complementos o cachorro volta à chapa do lado do purê, para dourar a massa, que fica com uma casquinha.
Mal passaram alguns parágrafos de meu susto e me peguei devorando a coisa com enorme vontade. Não é que é bom! Claro, a situação era ideal para um podrão: noitada + muita cerveja. Se não é uma guloseima para todo dia, após uma balada, cai muito bem. Para os amantes dos podrões do mundo, eu recomendo.
Vanidog
Endereço: Rua Fradique Coutinho entre as Ruas Aspicuelta e Inácio P. Rocha. Vila Madalena. São Paulo / SP.
Gostou da dica? Então der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.
Encontre outras dicas de bares e restaurantes em São Paulo em: comer e beber em Sampa
Boa tarde!!!
Preciso saber como faço para conhecer locais que vendem kombi´s novas já preparadas para comércio de cochorro quente no rio de janeiro;
Abraços.
Hercules Rodrigues.
Boa tarde Hercules.
Agradeço pelo comentário. Eu realmente, assim de cabeça, não sei te dizer um local que venda Kombi já para este tipo de comércio. Mas se por acaso eu souber de alguém ou alguma oficina que faça, eu te aviso. Ok?
Abs!
Ola
Sou do interio de SP E ESTOU PROCURANDO ALGO NOVO POR A QUE TIPO ESSE DOG AI É MUITO LEGAL PODERIA ME PASSAR A RECEITA?
Olá Isabela,
Não tenho a receita, mas penso que não é difícil achá-la na internet. Há muitas Kombis que vendem este Dog em São Paulo e, portanto, não é complicado de se encontrar alguém que saiba preparar.
Legal te ver por aqui e quando tiver mais dúvidas é só falar. O endereço da Vanidog está no texto que publiquei.
Abraços,
Dé Comber