Yorimichi Izakaya

Yorimichi Izakaya, saquês, culinária japonesa, sake

O Yorimichi Izakaya, aberto pelo chef gente boa Ken Mizumoto entra certamente na minha lista de melhores, por sua elegância, conforto e aquela grelha donde saem algumas ótimas opções de petiscos.

Diria que a onda de novos izakayas em Sampa não se trata de uma moda, mas de uma renovação dentro do mercado paulistano, pois a cidade há tempos já conta com tradicionais botecos japoneses. É o caso, por exemplo, o do Kabura, o Kintaro e Yakitori Mizuzaka. Além do já consagrado Izakaya Issa – desde 2009 no bairro da Liberdade.

Ken Mizumoto comandando as coisas atrás da grelha

Antes de tudo é bom frisar que se você está num dia econômico é melhor escolher outro destino. Individualmente alguns espetos são baratos, mas as porções são pequenas e a ideia é que se prove muitos outros itens.

Quando se quer entrar no lance de explorar os saques, ou as aguardentes e uísques japoneses, aí mesmo é que se deve relaxar e gastar, pois a conta pode subir bastante no final. No quesito uísque ainda dá para ficar ali no Suntory – que tomei em minha passagem.

Butabara, ou barriga de porco, com molho tarê
Karaage (Frango Frito)
Gyutan (Língua de boi grelhada)
Kushiyakis na grelha à carvão

Como em outras casas do estilo, o foco são as pequenas porções quentes. No caso do Yorimichi as porções são realmente pequenas. Tudo se baseia na grelha à carvão  e  nas opções de Kushiyakis – espetinhos e outros grelhados para ficar provando sem pressa, além de alguns clássicos Otsumanis (petiscos).

O destaque imperdível para mim – consenso entre os amigos que me acompanhavam – é o Butabara, ou barriga de porco, com molho tarê. Um negócio divino que dá vontade de repetir sem fim e sem perdão para o fígado. O Karaage (Frango Frito) ou o Gyutan (Língua de boi) não ficam muito atrás não. Tudo muito bom.

Pirikara Yakiniku (fatias de carne em molho apimentado)
Shitake tsukune (cogumelo recheado com frango moído)
Toriwasa (cubos de sobrecoxa com wasabi)
Tsukune (Frango moído com gema marinada no shoyo)

Ainda fizeram parte de nossa agradável e ogra passagem: Toriwasa (cubos de sobrecoxa com wasabi); Hatsu (coração de frango); Shitake tsukune (cogumelo recheado com frango moído); Pirikara Yakiniku (fatias de carne em molho apimentado) entre outros pedidos.

Faltou coisa ainda para eu provar e outras como a barriga de porco que certamente irei repetir em uma nova passsagem.

Yorimichi Izakaya

Endereço: Rua Otávio Nébias, 203 – Paraíso. São Paulo (SP)
Horário: de segunda a sábado das 17h30m às 23h.
Contatos: (11) 3052 0029
Melhor parada: Estação Brigadeiro do Metrô (Linha Verde)

Para saber mais: instagram.com/yorimichi_izakaya

Gostou da dica? Então quando der um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de bares e restaurantes no Rio de Janeiro em: comer e beber no Rio

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.