Alheira e outras delícias portuguesas no Casual

O CASUAL ESTÁ PERMANENTEMENTE FECHADO

Silvia deu uma sugestão bastante tentadora, de andarmos até a Rua do Ouvidor para ir ao ótimo português Casual. Topei na hora e a caminhada pareceu uma grande ideia antes da comilança. Seguimos para o Centro. O dia estava meio nublado, meio com sol, não fazia muito calor e a ocasião era perfeita para um passeio pelas velhas ruas da Cidade.

Casual, restaurante português, Rio de Janeiro
A alheira crocante: versão interessante
Casual, restaurante português, Rio de Janeiro
Sardinhas portuguesas impecáveis
Casual, restaurante português, Rio de Janeiro
Charmosa esquina da Rua do Ouvidor


Eu até agradeço ele não ficar perto donde moro, pois a casa tem um dos mais variados e gostosos cardápios de petisco da cidade. Portanto, eu iria gastar uma grana lá todos os dias da minha vida.

As opções são tentadoras: a começar pelas linguiças artesanais portuguesas, chorizo, morcela, paio, alheira, entre outras. Depois as sardinhas, os frutos do mar, enfim. Há muita coisa boa ali para se explorar.

Alheira crocante

Começamos com a Alheira, uma dessas coisas que me fazem amar Portugal. A iguaria servida na casa é praticamente um croquete, com uma casca empanada e crocante, e um recheio bem cremoso de carne de frango, alho e especiarias. Delícia, no entanto fico com a Silvia: A original, sem ser empanada, é melhor – mas a proposta de lá é interessante.

Demos prosseguimento ao almoço de petiscos com uma imponente sardinha portuguesa, muito bem temperada, servida grelhada com azeite, batatas cozidas e cesta de pães. Para finalizar, uma porção de polvinhos estufados. Estava muito bom, o molho delicioso. Os três petiscos saciaram nossa fome e mais uma vez o almoço no Casual se revelou um grande programa.

O CASUAL ESTÁ PERMANENTEMENTE FECHADO

Endereço: Rua do Ouvidor, 33 – Centro da cidade. Rio de Janeiro / RJ.

Quer lembrar de outros tantos bares e restaurantes que fecharam as portas no Rio de Janeiro e São Paulo, acesse a nossa página: memória

Comente aqui no blog ou em nosso instagram , tinha algum bar que você era apegado que fechou as portas?

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.