Kônxa Bar, simpatia do mar

Konxa Bar, Vila Madalena

O Kônxa Bar está permanentemente fechado. Texto mantido como memória gastronômica da Vila Madalena.

Não muito distante de seu irmão Pexi Bar, o Kônxa Bar também foca das comidinhas do mar, para petiscar, num pequeno e simpático casebre da Rua Simpatia, na Vila Madalena.

O Kônxa talvez se diferencie ligeiramente do Pexi por sua proposta um pouco mais descolada. Dá especial atenção aos coquetéis e a carta de vinhos brancos. Ao contrário do bar na Rua Fradique Coutinho, com uma pegada mais de quiosque de praia informal .

Kônxa Bar
Ostras frescas e vinho branco
Ostras frescas

Nos comes, a proposta é bem semelhante. As ostras frescas, um dos destaques, estão sempre lá à disposição dos clientes. Assim como a linguiça de peixe, um sucesso entre os frequentadores das duas casas. Provei no Pexi e confesso que me surpreendeu positivamente, a despeito de um preconceito inicial.

Já estive algumas vezes no Kônxa, sempre parando para um petisco nas mesas em frente ao bar, que dão para a rua. Como minha esposa Silvia adora vinhos para ela é sempre uma boa pedida, já que eles têm diferentes opções em taça.

Kônxa Bar
Polvo à vinagrete
Cozinha descompromissada

Neste texto deixo o registro de três petiscos que pedimos numa tarde, ainda no final de 2022. Lulinha Frita, Camarão Frito e Polvo à Viagrete. Uma marca que une esses bares irmãos é o preço justo da comida e o estilo simples do preparo.

Eles fazem questão de frisar isso. Não é um bar autoral, de chef de cozinha. A proposta lá é de uma comida descompromissada, nada gourmet. Simples e deliociosa como os petiscos do mar são em sua essência.

Kônxa Bar
Lulinhas fritas
Kônxa Bar
Camarão frito

Não é sem motivo que o Kônxa constuma lotar, ainda mais porque seu horário de funcionamento se restringe aos finais de semana.

Simpatia

Além do ambiente, da rua agradável, não posso deixar de citar a simpatia da equipe da casa, sempre disposta a explicar cada petisco e prato e indicar sugestões.

Kônxa Bar
A entrada do bar na Rua Simpatia
Kônxa Bar
Detalhes decorativos

No segundo andar do casebre há algumas mesas, onde se pode sentar com um pouco mais de conforto. Parte do público, como eu, gosta de ficar espalhado por ali na Rua Simpatia, ou na pracinha logo defronte, batendo papo em pé.

Quem gosta de frutos do mar, de drinques ou vinho, o Kônxa é uma pedida certa. Para mim agrada também os bares com cerveja de garrafa como lá, mais em conta nos dias atuais do que chope.

O Kônxa Bar está permanentemente fechado. Texto mantido como memória gastronômica da Vila Madalena.

Kônxa Bar e Restaurante

Endereço: Rua Simpatia, 65 – Vila Madalena. São Paulo / SP.

Gostou da dica? Então quando der um pulo em um pulo lá não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.