Londres: Covent Garden and Lamb & Flag pub

O Lamb & Flag pub foi o destaque do dia, em que fizemos um passeio por Covent Garden.

Na região de Covent Garden paqueramos uma loja daqui e dali e demos uma volta por uma feirinha de antiguidades. Já para o fim da tarde paramos no The Cove, um discreto e escondido pub no segundo andar do movimentado mercado coberto. Tem uma área externa com vista simpática para a praça defronte. Tomei uma pint da cerveja italiana Peroni, um tipo leve e meio sem graça.

Fiquei bastante surpreso com a popularidade da Peroni em Londres, depois uma amiga da Silvia me revelou que a cerveja italiana está na moda por lá. Engraçado, nunca poderia supor que voltaria a beber a Peroni fora da Itália. Muito menos que encontraria a bebida na orgulhosa terra das cask beer e Pale Ales. Pois hoje a Peroni poder ser encontrada na maioria dos pubs de Londres.

Foto do texto Londres: Covent Garden and Lamb & Flag pub

Tínhamos combinado de encontrar um casal de amigos às 17 horas num pub tradicional da região, o Lamb & Flag. Demos mais algumas voltas, vimos mais algumas lojas e fizemos escala em outro pub, o Salisbury.

O Bar é do século XIX, frequentado por gente mais velha. As caixas de som com um rock dos anos cinqüenta não desagradou. Pedi a boa cask beer Spring Cottage Biscuit. Não demoramos muito por lá e pouco antes da hora marcada chegamos ao Lamb & Flag, escondido numa viela charmosa.

Foto do texto Londres: Covent Garden and Lamb & Flag pub
Lamb & Flag

O Lamb & Flag tem mais de trezentos anos e faz parte do tipo de pub para se beber, para bebedor sério. Não tem comida e nem música. O lugar merecia uma reforma, está meio largado, mas isso também lhe dá um ar de beleza decadente e sedutora.

O importante é que oferta um grande número de cask beers e aparentemente não fica tão lotado, dando espaço suficiente ao apreciador de cerveja para divertir-se entre uma cask e outra.

Foto do texto Londres: Covent Garden and Lamb & Flag pub
Entrada do Lamb & Flag pub

Comecei com uma half pint da conceituada cask beer Young´s Bitter. Segui com a minha degustação de cerveja, aproveitando a grande variedade do pub e tomei uma Courage Best Bitter cask. Depois, para encerrar aquele primeiro estágio da noite, uma Sussex Best Bitter.

Combinamos de jantar num restaurante chinês que nossa amiga nos recomendou em Chinatown, o Four Seasons. Antes disso, no entanto, depois de sair do Lamb & Flag, decidimos dar um pulo no Phoenix Pub. Minha esposa Silvia costumava frequentar na época em que fez mestrado em Londres.

Foto do texto Londres: Covent Garden and Lamb & Flag pub
As opções de cask beer do Lamb & Flag pub
Phoenix Pub

O Phoenix fica escondido no subsolo do teatro de mesmo nome, e tem muita personalidade. Luz baixa, música, peças e quadros fazem referência ao teatro por todos os lados. É um lugar bem interessante para esticar a noite. Até porque, segundo a Silvia, é um dos poucos que costumam atrassar o horário tradicional de 22 horas, ficando aberto às vezes até uma ou duas da manhã.

Lá segui com a minha degustação. Iniciei com uma pint da Wells Bombardier cask, depois com uma pint da popular cerveja alemã Beck’s draft. Enfim uma rodada para todos da ótima cerveja francesa Kronenbourg 1664 draft e a jamaicana Red Stripe draft. O relógio já apontava 21h30m, era hora de comer. Saímos alegres e saltitantes na fria e chuvosa noite londrina rumo a China.

Mais sobre o Lamb & Flag pub: lambandflagcoventgarden.co.uk

Gostou da dica? Então deixe o seu comentário no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.