Borger Burger em Pinheiros

Borger Burger, hamburgueria

Borger Burger é uma hamburgueria estilo fast-food moderninha, uma boa opção em Pinheiros para quem curte hambúrguer e boas batatas fritas.

O esquema do local assim: o cliente faz o pedido, paga e depois retira direto no balcão com o aviso do pager. Senta-se onde houver lugar.

É a cara do bairro de Pinheiros, com seu estilo fast-food moderninho e diria mesmo que se destina mais aos seus moradores e a galera que trabalha na área.

Um painel logo na entrada detalha as opções de comes e bebes, que são enxutas e certeiras.

Cheeseburger

O Cheeseburger vem na opção simples com 100 gramas de carne angus ou com dois discos na Double. A partir daí o lance é ir adicionando livremente os itens complementares, a critério de cada um.

Borger Burger
Cheeseburger simples com adição de bacon e jalapeño

É possível acrescentar, sem custos, alface, picles, cebola, tomate, Borger Mayo e jalapeño. Além disso, também pode-se incrementar o sanduba com umas fatias de bacon e/ou Extra Cheddar.

Eu pedi um Cheeseburger simples com adição de bacon e jalapeño por justíssimas 22 pratas, além de duas porções de Crinkle Friesbatata frita enrugada, crocante e deliciosa – e um Hot Dog simples para meu filho.

Hot Dog

O Hot Dog, além do simples, também vem nas versões Cheddar Bacon Dog e Chili Dog. Eu adorei a salsicha, que se não for engano me pareceu uma Debreziner.

Senti falta, porém, de darem uma segunda opção, talvez da tradicional Salsicha Frankfurt ou Viena, mais leves. Meu filho, por exemplo, achou o embutido um pouco forte.

Para aqueles que não querem nem hambúrguer, nem salsicha, a loja ainda oferta um lanche de peito de frango empanado – Chicken Fried Sandwich. Pareceu também interessante.

Opções de chope

Fiquei feliz com as três opções de chope nas torneiras, que podem ser servidos nos copos de 330 e 440 ml. Sim, o copo é de plástico, mas tudo bem. Se tem cerveja boa é o que vale!

A Heineken é mais em conta no copo de 330ml. No dia em que estive lá pude provar a boa Borger Session IPA, a cerveja da casa. Havia também a Brew Dog Punk IPA, mas como era de se esperar, estava mais cara, por R$ 24,00 na versão 330ml (mais do que o preço que paguei no hambúrguer).

Borger Burger
As Crinkle Fries – fritas crocantes e deliciosas – são indispensáveis

Para quem ama refrigerantes, eles trabalham em sistema de Free Refil com serviço direto da máquina. Podiam fazer o mesmo com a água, que só é vendida em garrafinhas. Fica a dica.

No quesito sobremesa (ou como muita gente gosta, para acompanhar as fritas), vale destacar os estilos de Milk Shakes: Vanilla, Ovomaltine e Doce de Leite (entre 9 e 11 reais).  Meu filho Arthur adorou o Vanilla.

O trocadilho do nome do local é por conta do proprietário, Dudu Borger. Ele também é sócio do Meats ali cerca e com passagem pelo extinto Le French Bazar.

Bairro das hamburguerias

Não se pode dizer que o Borger Burger concorra diretamente com o Meats, já que são duas hamburguerias em categorias diferentes. No entanto, para quem é do bairro, a gente faz este link já que as casas ficam há uns 350 metros de distância.

Borger Burger
Fast-food de estilo moderninho

Para quem busca um bom hambúrguer, sem muitas firulas, e de saída rápida, a casa da Dr. Virgílio é uma ótima opção. Com a vantagem ainda de funcionar ininterruptamente (em São Paulo isso é uma virtude).

Já o Meats tem mais o perfil de restaurante, com atendimento nas mesas e maior diversidade de sanduíches e de pratos. É para quem não está com tanta pressa e topa gastar mais.

O Burger do Meats também agrada mais quem é sedento por sangue, por poder vir bem vermelhão. No Borger Burger o padrão é a carne vir rosadinha por dentro, no ponto.

A qualidade da carne de ambos lugares é excelente e os dois são recomendados para ir tanto com amigos, quanto em família e até para reuniões de trabalho.

Borger Burger

Endereço: Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto 211, Pinheiros. Sâo Paulo / SP.
Horário: de segunda a quarta das 12h às 23h. De quinta a domingo das 12h as 00h.
Contatos: (11) 2768-3200

Saiba mais em: instagram.com/borgerburger

Gostou da dica? Então dê um pulo no Borger Burger e não deixe de falar pra gente como foi a experiência no Instagram do Diários Gastronômicos ou aqui no blog.

Encontre outras dicas de destinos em São Paulo em: comer e beber em Sampa

About André Comber

editor do site Diários Gastronômicos

View all posts by André Comber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.